Google e Multilaser lançam no Brasil tablet M8 4G com Kids Space
Créditos: Reprodução/Multilaser

Google e Multilaser lançam no Brasil tablet M8 4G com Kids Space

Aparelho tem interface projetada para crianças e oferece conteúdos aprovados por professores, permitindo que os pais acompanhem as atividades

22/06/2021 às 11:30
Notícia

Xiaomi lança smartwatch para crianças com recurso de videocha...

O dispositivo vestível da série MITU pode conectar-se nas redes 4G para fazer chamadas

O Google anunciou hoje (18) o lançamento do Kids Space no Brasil. Trata-se de uma experiência personalizada para dispositivos Android, voltada a crianças e famílias. O Kids Space oferece conteúdos selecionados, com aplicativos, jogos, livros e vídeos previamente avaliados - e aprovados - por professores e especialistas. 

A novidade desembarca por aqui em parceria com a Multilaser, que traz os primeiros tablets com o Kids Space no Brasil, começando pelo modelo Multilaser Tablet M8 4G. 

Tablet Multilaser

Conhecendo o Google Kids Space

A interface Kids Space foi desenvolvida com a participação do escritório de engenharia do Brasil, tendo recursos pensados para despertar a curiosidade e a criatividade das crianças. Ela vem pré-instalada no Tablet M8 4G da Multilaser. 

Segundo o Google, o objetivo é colocar as crianças no centro da experiência. Ao selecionar os temas que mais gostam, elas terão acesso a conteúdo engajador para ler, brincar, assistir e criar (dentro e fora da tela) com seus amigos e família. As crianças podem até personalizar um personagem para fazer com que o tablet tenha a sua cara.

Interface Kids Space

Livros, aplicativos e vídeos gratuitos

O conteúdo disponibilizado no Kids Space tem como base os aplicativos do Google Play com o selo "Aprovado por Professores", e que receberam a avaliação de acadêmicos e especialistas em educação infantil. 

Continua após a publicidade

Utilizando os botões da interface, as crianças podem filtrar seus conteúdos prediletos. Na guia Ler, elas terão acesso a livros infantis populares, disponibilizados gratuitamente. Entre eles, personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina e Bob Esponja.

Nas guias Assistir e Criar, as crianças encontram vídeos criativos e divertidos do YouTube Kids. Os pais podem baixar novos conteúdos utilizando a Google Play.

Avatar personalizado

Family Link: pais no comando

Um detalhe muito importante é que os pais podem, por meio do aplicativo Family Link, definir limites para tempo de tela, filtros de segurança de conteúdo, controles de privacidade e vários outros detalhes da navegação.

De acordo com o Google, “o app Family Link permite que os pais ajudem seus filhos a criarem hábitos digitais saudáveis enquanto aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Com a interface em seu próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho de seus filhos”.

Google Kids Space

Pioneiro na área, o aplicativo foi desenvolvido sob a liderança de engenheiros brasileiros do Centro de Engenharia de Belo Horizonte. Além do app, a equipe do Google no Brasil ajudou em iniciativas focadas em crianças e famílias, como a criação do selo ‘Aprovado por Professores’, do Google Play, e a implementação de recursos do Kids Space.

De acordo com Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google no Brasil, o lançamento do Kids Space marca a evolução de um amplo projeto focado no desenvolvimento de soluções para o uso da internet pelas famílias. "Temos visto que os pais estão buscando mais do que apenas um recurso de controle parental; com tanto conteúdo disponível, eles também precisam de ajuda para encontrar conteúdos que tragam experiências enriquecedoras e envolventes para os seus filhos. Para isso, o Kids Space traz uma curadoria que seleciona aquilo que especialistas consideram como apropriado para as famílias", explica.

"Muitos pais nos contam como é difícil lidar com o papel da tecnologia na vida de seus filhos, especialmente depois que muitas famílias passaram a ficar mais tempo em casa com a pandemia. O Kids Space se baseia na ideia de que crianças são exploradoras naturais e, quando a tecnologia lhes oferece acesso a conteúdo de qualidade, isso pode ser para elas uma experiência bastante enriquecedora. Desta forma, os pequenos podem, por exemplo, saber mais sobre seu dinossauro favorito, assistir a vídeos sobre como fazer uma receita simples e saborosa, ou descobrir novos passatempos e atividades", comenta o brasileiro Otavio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google.

Tablet Multilaser

Continua após a publicidade

Ficha Técnica: Tablet Multilaser M8 4G

Na página do produto, a Multilaser destaca que o aparelho e o Google Kids foram projetados para crianças entre 3 e 8 anos. O sistema exige que a criança tenha uma conta Google para poder acessar os conteúdos e aplicativos de forma personalizada. Confira as especificações completas abaixo:

  • Resolução: 1280 x 800
  • Bateria: até 10 horas
  • Câmera frontal: 2 MP 
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Memória RAM: 2 GB 
  • Armazenamento: 32 GB com slot MicroSD para expansão até 64 GB (Não incluso)
  • Processador: Quad-Core
  • Sistema operacional: Android 10 com interface Google Kids Space
  • Conectividade: Wifi Dual-band de 2.4GHz & 5.0GHz
  • Aplicativos Pré-carregados: Google Kids Space e Netflix

O Tablet Multilaser M8 4G com Google Kids Space já está disponível para venda na loja oficial da marca e estará disponível nos próximos dias nos principais varejistas do Brasil, com preço a partir de R$ 999,00. Além do Tablet M8 4G, a Multilaser vai lançar 6 novos modelos de 8 e 10 polegadas com o modo Kids Space embarcado, ainda em 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, Multilaser
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.