Incrível! Robôs da Boston Dynamics agora fazem parkour [VÍDEO]
Créditos: Boston Dynamics

Incrível! Robôs da Boston Dynamics agora fazem parkour [VÍDEO]

Nível de perfeição dos movimentos aumenta a cada vídeo e mostra como os autômatos evoluíram ao longo dos últimos anos

Certamente você já viu por aí alguns dos vídeos dos robôs da Boston Dynamics e ficou impressionando. A empresa, que hoje pertence à Hyundai, é uma das principais referências no em se tratando de desenvolvimento de autômatos e parece evoluir a passos largos nesse quesito.

Porém, o novo vídeo da empresa divulgado neste semana certamente está entre os mais impressionantes lançados até agora. O robô Atlas mostra todas as suas habilidades ao encarar um circuito de parkour e exibir todo o seu molejo para fazer acrobacias que provavelmente você não conseguiria.

O que o vídeo mostra é uma percepção de diferentes tipos de níveis, com pisos inclinados, seguido por obstáculos como escadas e faixas de equilíbrio. Ao final, a dupla celebra com dois saltos mortais e um comemoração cheia de estilo.

Para que serve ensinar robôs a fazerem percursos de parkour?

A ideia é permitir que os robôs tenham movimentos cada vez mais naturais e próximos aos dos seres humanos. Por isso, circuitos como esse, que exploram uma ampla diversidade de ações, funcionam como um ótimo teste não só para aspectos mecânicos, mas também para que os sensores possam identificar com mais precisão o que precisa ser feito.

22/06/2021 às 11:28
Notícia

Hyundai completa aquisição da Boston Dynamics por US$ 1,1 bil...

Fabricante do cão robô Spot agora vai para tutela de sua terceira dona

“Nossos testes visam criar comportamentos que possam explorar todos os limites das habilidades dos robôs, permitindo que eles trabalhem em conjunto em sistemas de controle flexíveis”, explica Scott Kuindersma, líder de desenvolvimento.

Além do vídeo principal, que certamente você vai querer compartilhar com seus amigos, há também um segundo vídeo, que mostra os bastidores de como essas cenas foram feita e dá mais detalhes sobre o funcionamento do Atlas. Vale a pena ver se você quiser se aprofundar um pouco mais no desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Na última semana quem também chamou a atenção com robôs foi a Xiaomi. O CyberDog, apresentado durante uma conferência virtual da empresa chinesa, utiliza chips da Intel e da NVIDIA para fazer suas ações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube | Boston Dynamics
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.