Adobe finalmente está levando a ferramenta Magic Wand para o Photoshop do iPad
Créditos: Divulgação Adobe

Adobe finalmente está levando a ferramenta Magic Wand para o Photoshop do iPad

Desenvolvedora também está trazendo uma nova forma de compartilhar tela e fazer distorção de objetos

Alguns recursos da versão de desktop do Photoshop não estão disponíveis para a versão do iPad do programa, um desses recursos é a famosa ‘Varinha Mágica’, mas que finalmente está próxima de chegar para o tablet da Apple. A novidade está chegando com alguns outros recursos que estão chegando para o aplicativo da Adobe, que conta com uma nova maneira de compartilhar a tela e uma nova ferramenta para ajudar na substituição de céu.

18/08/2021 às 10:32
Notícia

Samsung confirma que removerá anúncios dos seus aplicativos a...

Empresa afirma que feedback dos usuários foi importante para remover essas propagandas

A nova ferramenta de corte está chegando com o nome de ‘Magic Wand’ e já tinha alguns dos seus recursos adicionados no programa desde o ano passado, mas agora toda a ferramenta está disponível para ser usada. Ela funcionará de forma bastante semelhante aVarinha Mágica’ presente na versão de computador do programa, permitindo que os usuários facilmente possam extrair objetos de uma imagem com fundo plano, façam a seleção de áreas com formatos menos retos e selecionem uma área com uma cor específica.

Esse recurso diminui ainda mais as diferenças entre a versão do iPad e desktop do Photoshop, que possui ainda alguns recursos faltando que a Adobe promete resolver futuramente. Para resolver essa diferença entre eles, a desenvolvedora prometeu em 2018 que fará um esforço para trazer uma versão mais completa para a versão tablet do seu programa, deixando ela igual a de computador.


Créditos: Divulgação Adobe

Além disso, a versão mobile do aplicativo também está recebendo suporte para o Canvas Projection. que vai permitir compartilhar e projetar mais facilmente em telas maiores o trabalho sendo realizado no programa. A Adobe avisa que com esse novo recurso ativado, o usuário poderá conectar um projetor externo no iPad através de USB-C ou HDMI que será exibido em tela cheia apenas o projeto, não mostrando junto a interface do Photoshop.

Outra melhoria anunciada pela empresa é para a versão desktop do programa, que está adicionando uma nova forma de achar céus para as imagens. Agora a ferramenta de ‘Sky Replacement’ está recebendo a opção de ‘Get More Skies’, que levará o usuário para o site da Adobe onde será possível baixar uma série de predefinições de céu de alta qualidade.

17/08/2021 às 20:40
Notícia

PM usa drone com câmera termal para flagrar mais de 250 pesso...

O drone auxiliou os policiais a terem noção da quantidade de pessoas no local

Continua após a publicidade

Essas novidades serão mais detalhadas pela Adobe em um evento realizado hoje e amanhã, dias 18 e 19 de agosto, onde ela deve revelar quando essas novidades estarão disponíveis no Photoshop.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adobe, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.