Samsung confirma que removerá anúncios dos seus aplicativos até o final de 2021
Créditos: Foto por Max Whitehead no Unsplash

Samsung confirma que removerá anúncios dos seus aplicativos até o final de 2021

Empresa afirma que feedback dos usuários foi importante para remover essas propagandas

Alguns fabricantes de smartphones aproveitam seus aplicativos próprios para exibir anúncios, ganhando com isso um pouco mais de dinheiro com os seus usuários. Uma dessas empresas é a Samsung, que exibe ads em apps como Samsung Weather e Samsung Theme, mas isso vai acabar ainda neste ano.

17/08/2021 às 13:00
Notícia

iPhone 13 Pro e Pro Max chegarão em setembro com até 1 TB de ...

Segundo analistas, o lançamento deve voltar ao cronograma normal. Modelos utilizarão o chip Apple A15...

Essa informação foi passada pelo próprio chefe da divisão de smartphones da Samsung, Roh Tae-moon, que revelou isso em uma reunião interna com alguns funcionários da gigante sul-coreana. Essa informação, que primeiro foi obtida pelo portal Yonhap, foi confirmada pelo site The Verge, que entrou em contato com a empresa que confirmou que uma atualização para remover os anúncios “estará pronta no final deste ano.”

"Temos buscado novas oportunidades de crescimento nas áreas de conteúdo e serviços de publicidade, como jogos e mídia, para fortalecer a experiência do ecossistema integrado do Galaxy. É nossa missão mais importante inovar a experiência do consumidor com base nisso."
- Afirmou o Roh Tae-moon.


Créditos: Reprodução / 9to5google

Essa mudança foi fruto do feedback dos usuários dos smartphones da fabricante, que reclamaram bastante sobre a presença desses anúncios nos aplicativos da empresa. Com isso, o Samsung Weather, Samsung Pay e Samsung Theme e alguns apps outros irão finalmente parar de mostrar ads durante a utilização, que em alguns momentos atrapalhavam os usuários.

Como apontado pelo portal The Verge, os usuários tinham bastante motivos para reclamar, principalmente por pagarem extremamente caro em um aparelho para a fabricante exibir publicidade em todo canto. O portal destaca que o valor de um aparelho high-end da gigante sul-coreana pode chegar por até mais caro que US $ 1.000, com o novo Galaxy Fold Z 3 que tem um valor de US $ 1.799, e mesmo pagando por um produto premium os usuários ainda têm que conviver com a One UI repleta de anúncios, deixando ela confusa para os usuários.

17/08/2021 às 17:36
Notícia

Smartphones Samsung poderão ter displays OLED chineses em breve

Fabricante está procurando levar essas telas para seus aparelhos mais baratinhos

Continua após a publicidade

A Samsung não deu nenhuma data definitiva para quando essas publicidades irão parar de ser exibidas, mas isso deve chegar com uma próxima atualização da interface de usuário da empresa até o final de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Yonhap, The Verge, 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.