Aliexpress: Empresa abre seu marketplace para vendedores do Brasil
Créditos: Aliexpress

Aliexpress: Empresa abre seu marketplace para vendedores do Brasil

Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma

A Aliexpress está ampliando seus negõcios no Brasil, a empresa dirigida pelo grupo chinês Alibaba anunciou que irá abrir o seu marketplace para que vendedores no Brasil possam vender seus produtos aos consumidores brasileiros.

17/06/2021 às 09:29
Notícia

Mercado Livre fará entrega no mesmo dia para São Paulo, Flori...

O serviço é válido para produtos selecionados, em compras acima de R$ 79 feitas até às 11h

A Aliexpress está no mercado brasileiro a 11 anos e até então, trabalhava apenas com vendas de lojistas de outros países, em sua extrema maioria da China. O preço baixo de diversos produtos que antes só eram encontrados em nosso país por um preço inflacionado, fez com que os consumidores brasileiros pegassem gosto de comprar produtos no site chinês, arriscando até mesmo muitas vezes comprar objetos de alto valor como smartphones e tablets, que em sua maioria são barrados pela Receita Federal brasileira por exceder o valor limite de compras vindas do exterior sem a necessidade de pagar taxas.

"A missão do Alibaba é tornar mais simples e fácil o jeito de fazer negócios em qualquer parte do mundo. Agora, poderemos não apenas atender os consumidores brasileiros, mas também colaborar com nossa tecnologia para o crescimento de pequenos e médios negócios no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e a digitalização da economia brasileira", afirma Yaman , porta-voz do AliExpress.

 

11/12/2020 às 11:58
Notícia

Amazon logistics chega ao Brasil para concorrer com correios ...

A companhia irá contratar pequenas empresas para realizar as entregas

Os varejistas que quiserem aderir ao Aliexpress para vender seus produtos terão taxas mais baixas e competitivas que a média do mercado nacional, os lojistas pagarão valores entre 5% a 8% de seu faturamento à plataforma, além de um rápido repasse do valor ganho aos vendedores.

Um dos grandes atrativos aos que aderirem ao marketplace do Aliexpress para realizar suas vendas, são os milhões de usuários brasileiros cadastrados na plataforma que compram com recorrência e confiam na marca, além de toda tecnologia e plataforma integrada que será fornecida.

Continua após a publicidade

Para atrair os compradores, as compras realizadas de vendedores em território nacional darão frete grátis se o valor do pedido for de no mínimo 50 reais, desde que não tenha peso excessivo. Quem cuidará da logística dos produtos no Brasil será a empresa Cainiao que pertence a Alibaba e já faz operações no país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.