Maioria do público brasileiro não está interessada em voltar aos cinemas
Créditos: Marvel

Maioria do público brasileiro não está interessada em voltar aos cinemas

Pesquisa com 6 mil espectadores revela preferência por serviços de streaming mesmo após o fim da pandemia

A exibição de filmes em cinemas foi uma das atividades mais afetadas pela pandemia da Covid-19. Além das salas fechadas, os serviços de streaming se tornaram ainda mais populares, colocando em xeque o atual modelo de exibição.

E o que o público brasileiro pensa disso? O site Legião dos Heróis realizou uma pesquisa para tentar entender como será o comportamento dos espectadores brasileiros depois que a pandemia acabar. O resultado não foi nada animador – pelo menos para as distribuidoras e para as exibidoras.

Os dados coletados pela pesquisa demonstraram que, mesmo após a pandemia, 40% dos respondentes pretendem continuar assistindo filmes em casa, 29% querem voltar aos cinemas e 31% não se importam em assistir em casa ou no cinema.

Mercado de cinema precisa se reinventar

A pesquisa ouviu mais de 6 mil espectadores e revelou a aceleração de uma tendência inevitável que vem crescendo com o fortalecimento dos serviços streaming. Nesse período, pessoas de todas as idades se acostumaram a consumir conteúdo em casa e utilizar tecnologias que antes eram mais comuns entre o público jovem.

03/08/2021 às 22:38
Notícia

HBO Max: todos os lançamentos de agosto de 2021

Serviço que estreou em junho no Brasil divulgou a lista completa com as próximas produções que serão ...

Com isso, a popularização desse serviço apresentou ao público a praticidade de assistir aos grandes lançamentos cinematográficos no conforto do lar. 

Esses números revelam a necessidade do mercado do cinema se reinventar e entregar experiências que vão além da simples projeção de um longa, já que os grandes estúdios estão dando mais opções aos espectadores e lucrando com os lançamentos desvinculados aos cinemas.

E você, qual é a sua opinião sobre o tema?

Continua após a publicidade

Resultado: Você está sentindo falta de ir ao cinema durante a pandemia?
Não mesmo, não pretendo voltar tão cedo ao cinema
0%
Não, os serviços de streaming dão conta do recado
0%
Sim, mas menos do que eu esperava
0%
Sim, não vejo a hora de poder voltar
0%

Total de 0 votos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Legião dos Heróis
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.