Virou padrão: Google Pixel 6 não virá com carregador na caixa
Créditos: Reprodução | Google

Virou padrão: Google Pixel 6 não virá com carregador na caixa

Mais uma grande companhia está seguindo o exemplo da Apple

Agora é oficial: o Google Pixel 6 será lançado sem um carregador incluso na caixa. Seguindo o exemplo dos iPhones mais atuais, o Google também embarcará na "tendência minimalista". O Pixel 5a será o último vendido com o apetrecho.

A justificativa utilizada foi uma velha conhecida: segundo os profissionais responsáveis, "não é necessário incluir o equipamento, porque as pessoas já possuem carregadores compatíveis com USB-C. Esta informação foi confirmada por um representante da grande corporação para o The Verge - portal online de notícias e mídia mundialmente conhecido.

14/10/2020 às 10:21
Notícia

Apple anuncia carregador USB-C de 20W por R$ 219

Ele é uma opção para usuários do iPhone 12, já que o aparelho não vem com carregador na caixa

Apesar da grande maçã te se destacado com esta polêmica atitude, ela não é a detentora exclusiva deste posicionamento. A Samsung replicou o mesmo discurso há pouco tempo.

Quando uma grande empresa adota esta opção, outra comum desculpa é a "grande preocupação com o meio ambiente, evitando o excesso de lixo eletrônico"; contudo, é válido ressaltar que, desta vez, o Google não entrou neste tema diretamente.

De toda forma, muitos mencionam que estas medidas são necessárias, para "evitar / minimizar o crescente aumento de preço dos smartphones". O assunto sempre é polêmico, porque muitos afirmam que cortes de gastos como este nunca são repassados para os compradores - ou seja, o aparelho tem um menor custo de produção, mas a economia não é transferida para o consumidor.

Um fator importante é que, caso você não esteja dentro do público-alvo mencionado, detentor de carregadores USB-C, será necessário comprar separadamente. E, sendo assim, as empresas irão lucrar com uma parcela de vendas que não seriam tão consideráveis, caso o acessório permanecesse parte do pacote.

Com a evolução da tecnologia, novos equipamentos mais rápidos e seguros podem ser adquiridos. As especificações do seu celular devem ser respeitadas, pois a utilização de um equipamento incompatível pode causar danos sérios para o seu dispositivo.

Continua após a publicidade

13/08/2021 às 12:15
Notícia

Brasileiro ganha carregador do iPhone 12 após entrar na justiça

Os novos iPhones não acompanham o carregador, a Apple já foi notificada pelo PROCON

Apesar do Google não produzir seus celulares no Brasil, esta atitude trouxe muitos problemas para a Apple. Alguns projetos de lei são discutidos, e o objetivo é muito simples: obrigar a inclusão de carregadores com os seus respectivos aparelhos.

Esta discussão ainda não foi definida, e com a crescente adoção da tática comercial, parece que os consumidores terão que pensar em métodos alternativos para carregarem os seus modernos smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: engadget.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.