WhatsApp: como impedir que me adicionem em grupos sem permissão
Créditos: Reprodução | WhatsApp

WhatsApp: como impedir que me adicionem em grupos sem permissão

Evite convites inconvenientes com estas quatro simples etapas

Com a constante popularização do WhatsApp, além de usar o aplicativo para se manter sempre conectado com os seus amigos, muitas pessoas passaram a utilizá-lo, também, como uma ferramenta de trabalho.

11/08/2021 às 15:37
Notícia

WhatsApp anuncia transferência de histórico de conversas entr...

Celulares da Samsung serão os primeiros com a funcionalidade

Nada mais comum, sendo assim, que muitos cibercriminosos, ou mesmo pessoas inconvenientes, passassem a criar novos jeitos para ampliarem o alcance das suas ações.

Pensando nisso, iremos ensiná-lo a ajustar as configurações de privacidade no famoso software, para assim evitar que você seja adicionado em grupos com pessoas desconhecidas - ou em um grupo de antigos conhecidos que não deseja manter contato.

Veja como é simples evitar futuras dores de cabeça:

1 - Ao abrir o WhatsApp, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito e, logo após, em "configurações" (caso use Android); se usar iOS, clique na engrenagem, no painel inferior;

2 - Selecione a opção "Conta" e, em seguida, "Privacidade";

3 - Depois disso, selecione "Grupos";

Continua após a publicidade

4 - Por último, escolha "Meus Contatos".

Após concluir essas quatro simples etapas, você será capaz de determinar que apenas pessoas que estejam salvas na sua lista de contatos possam enviar convites. Se quiser ser ainda mais específico, e limitar com uma camada adicional de segurança, escolha a opção: "Meus contatos, exceto..." A sua agenda será aberta, e você poderá excluir um amigo (ou mais) específico, para assim impedi-lo de repassar convites.

Apesar de não ser novidade, muitas pessoas sofrem ao desconhecer esta ferramenta simples. E engana-se quem pensa que apenas amigos inconvenientes podem te adicionar. Se o seu aplicativo estiver configurado com a primeira opção do menu mencionado, "Todos", as chances de grupos de spam tentarem te perturbar aumentarão consideravelmente - e, nesses casos, não adianta discutir, porque normalmente são automatizados.

18/07/2021 às 18:27
Notícia

Whatsapp começa a liberar versão com suporte a múltiplos disp...

Alguns usuários da versão beta já estão testando a novidade

Sendo um dos apps mais famosos do mundo, o WhatsApp é constantemente atualizado. Recentemente, recebeu uma atualização que viabilizou o recebimento de pagamentos diretamente na plataforma.

Aprimoramentos que permitem múltiplas conexões de diversos dispositivos (simultaneamente) estão sendo testados há bastante tempo. Com o advento da pandemia e com o crescimento do Home Office, esta é uma função muito solicitada pelos seus usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tudocelular.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.