Google Pixel 5A é oficial: intermediário traz Snapdragon 765G e 6 GB de RAM por U$449
Créditos: Google

Google Pixel 5A é oficial: intermediário traz Snapdragon 765G e 6 GB de RAM por U$449

Aparelho está em pré-venda e começa a chegar aos consumidores em 26 de agosto

O Google anunciou um novo smartphone nessa quarta-feira (17), trata-se do modelo Pixel 5A, que chega para compor a linha de aparelhos intermediários da empresa e traz um processador Snapdragon 765G e 6 GB de RAM por U$449

02/08/2021 às 18:52
Notícia

Google anuncia smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro com chip Ten...

Novos aparelhos vão competir no segmento top de linha e trazem visual impactante. Veja tudo o que foi...

Apesar de ser não ser um topo de linha, ele conta com especificações para garantir que os usuários consigam exercer a maioria de suas necessidades do dia-a-dia, temos aqui uma evolução sutil do modelo lançado no ano passado, o Pixel 4A, mas adicionando melhorias significantes como o aumento de bateria e o corte no preço para atingir mais pessoas.

O novo aparelho chegará ao mercado com uma tela OLED de 6,34 polegadas com resolução de 2400x1080 pixels e taxa de atualização de 60 Hz, com proteção Gorilla Glass 6, para auxiliar na proteção do aparelho a empresa adicionou a certificação IP67 para que o Pixel 5A traga resistència a água e areia, uma boa novidade pois o modelo 4A e seus antecessores nunca receberam essa certificação, geralmente encontrada apenas nos aparelhos mais caros da marca.

Com o anúncio dos smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro no início desse mês que utilizarão o chip Tensor desenvolvido pela empresa, havia expectativa de que os próximos modelos anunciados receberiam uma versão do chip, mas não é o caso do Pixel 5A, pois o "baratinho" do Google não terá o Tensor em seu sistema.

O smartphone será comandado por um processador Snapdragon 765G que trabalhará em conjunto de 6 GB de memória, para o armazenamento a empresa colocou 128 GB de capacidade no Pixel 5A. O celular chega com o Android 11 instalado mas já está preparado para receber o Android 12, o Google garante que o aparelho receberá atualizações por no mínimo três anos, o que garante uma sobrevida bem interessante para quem pensa em adquirir o modelo.

Continua após a publicidade

13/08/2021 às 11:50
Notícia

Google Pixel Fold, primeiro celular dobrável da linha Pixel, ...

Códigos encontrado no aplicativo beta do Android 12 sugerem a existência do novo aparelho

Para as fotografias o aparelho possui duas câmeras traseiras, uma câmera grande angular de 12.2 MP e uma ultra-wide de 16 MP, além de uma câmera frontal de 8 MP alocada em formato de furo na parte superior esquerda da tela do smartphone.

Com uma bateria de 4.680 mAh, que teve um aumento considerável para o modelo anterior, é possível realizar o carregamento com 18W utilizando o carregador incluso na caixa. Aliás, o Pixel 5A deve ser o último modelo do Google que incluirá o carregador no pacote, a empresa anunciou que o Pixel 6 e 6 Pro não virão com o acessório na caixa.

Para a conectividade, além dos tradicionais Wi-Fi, bluetooth e também do NFC, o aparelho conta com conectividade 5G, sendo um atrativo para os consumidores que buscam um aparelho com a função e custando a metade dos valores cobrados em média por um topo de linha.

Google Pixel 5A: ficha técnica

13/08/2021 às 09:09
Notícia

Veja primeiro vídeo do Xiaomi CyberDog, o cão futurista com c...

Robô é construído com código aberto e futuramente os proprietários poderão fazer funções personalizad...

  • Sistema operacional: Android 11 com três anos de atualizações de SO garantidas
  • Tela: OLED de 6,34 polegadas com resolução 2400x1080 pixels; taxa de atualização de 60 Hz e proteção Gorilla Glass 6
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765G
  • RAM: 6 GB LPDDR4x 
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 2 no total (uma câmera grande angular de 12.2 MP e uma ultra-wide de 16 MP)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 4.680 mAh compatível com carregamento rápido de até 18W
  • Conectividade: Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, NFC, 5G
  • Peso: 183 gramas
  • Dimensões: 156.2 x 73.2 x 8.8 mm
  • Cor: Mostly Black

O Google Pixel 5A está em pré-venda pelo valor de U$449 nos Estados Unidos e também no Japão, e começa a chegar aos consumidores em 26 de agosto. Ele será vendido exclusivamente na cor Mostrly Black e dizem os rumores que a empresa optou por uma única cor por conta da escassez de peças, para que o produto não sofresse com estoques. O Google não comercializa seus smartphones aqui no Brasil, mas não seria uma má ideia né?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: androidpolice
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.