PM usa drone com câmera termal para flagrar mais de 250 pessoas em festa irregular
Créditos: PMPR

PM usa drone com câmera termal para flagrar mais de 250 pessoas em festa irregular

O drone auxiliou os policiais a terem noção da quantidade de pessoas no local

17/08/2021 às 15:43
Notícia

Primeiro drone 5G da Qualcomm tem Snapdragon 865 e grava víde...

Aeronave não tem limite de distância que pode voar, desde que se mantenha com internet e bateria

A Polícia Militar (PM) utilizou um drone para flagrar uma festa clandestina na cidade de Rolândia, norte do Paraná. O equipamento, capaz de medir calor do corpo, detectou cerca de 250 pessoas aglomeradas no local. A festa aconteceu na madrugada de sábado (14).

O drone também flagrou o momento da abordagem da PM no local. É possível perceber várias pessoas tentaram fugir pulando muros nos fundos do espaço onde a festa acontecia. Confira as imagens:

A ação se deu em razão de uma denúncia anônima, que indicou às equipes policiais a aglomeração de jovens em uma chácara. Segundo o porta-voz do 15º Batalhão, tenente Jeferson Luis Fracaro, a aplicação do drone no serviço policial é um diferencial em ações de grandes proporções.

O aparelho é usado em operações e situações de reintegração de posse e pode registrar imagens em alta qualidade, como nessa festa clandestina. Esse recurso para nós é fundamental, pois nossa área rural é extensa e quando temos ocorrências em que os suspeitos fogem para áreas de mata e mais isoladas, o drone auxilia a equipe policial a ter uma noção melhor do terreno e de busca pelos fugitivos”, disse.

Segundo a PM, haviam 257 presentes no local e a maioria delas estava sem máscara. Após receberem a denúncia, a equipe utilizou um drone com câmera térmica e os policiais constataram o excesso de público e a necessidade de maior efetivo para fazer a abordagem.

03/08/2021 às 12:30
Notícia

Patente da DJI sugere o lançamento de docas para seus drones

Nova tecnologia da empresa servirá como uma espécie de ninho para a aeronave

Continua após a publicidade

Após o reforço da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), começaram a abordagem. Dos 257 presentes, 66 eram menores de idade. Durante a ação, foi preso um rapaz, de 27 anos, que estava com 57 comprimidos de ecstasy e R$ 102 em dinheiro trocado. Outro homem, de 23 anos, também foi encaminhado à delegacia após os policiais militares encontrarem 63 gramas de maconha e uma porção de cocaína, que estavam jogados no chão próximo onde o suspeito estava.

Além disso, as equipes policiais encontraram uma moto que tinha alerta de furto. Dois adultos, que seriam os organizadores da festa, também foram detidos por infração de medida sanitária com aglomeração de pessoas e de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polícia Militar do Paraná
User img

Cristino Melo

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.