Primeiro drone 5G da Qualcomm tem Snapdragon 865 e grava vídeos em 8K
Créditos: Reprodução / Qualcomm

Primeiro drone 5G da Qualcomm tem Snapdragon 865 e grava vídeos em 8K

Aeronave não tem limite de distância que pode voar, desde que se mantenha com internet e bateria

A Qualcomm recentemente apresentou sua nova plataforma de drones Flight RB5 5G e, para mostrar tudo que ela é capaz, a empresa está vendendo um modelo de referencia com as novas tecnologias da empresa. Essa novidade da empresa é a primeira plataforma de drones com suporte para tecnologia de conexão de rede 5G e suporte para IA, contando também com um processador baseado no Snapdragon 865 e um equipamento para filmagens em até 8K.

17/08/2021 às 12:22
Notícia

Mastercard: cartões com tarja magnética serão descontinuados ...

A expectativa é de que até 2033 não tenha nenhum cartão com a tarja circulando

O recurso que mais chama a atenção é a capacidade do modelo realizar conexões, possuindo suporte para redes 5G - incluindo mmWave e bandas sub-6 GHz - e WiFi 6. Essas novidades prometem ser ótimas soluções para dispositivos corporativos, que ajudará a realizar uma ótima comunicação drone-para-drone e enxame de drones, soluções que já vem sendo usadas e testadas por algumas empresas como para entregas de mercadorias ou show de luzes.

Outra utilização bastante útil das tecnologias de redes empregadas pela Qualcomm é o controle dos dispositivos, que não necessariamente agora precisará ter uma “conversa” entre controle e aeronave diretamente. Isso porque os drones baseados na plataforma Flight RB5 5G poderão se manter conectados aos controles através das redes 5G, fazendo com que o usuário possa controlar o modelo a distância através da internet.

Além das conexões, outro ponto que chama bastante a atenção é o sistema de captura de imagem, a plataforma de drones da empresa vem equipado com o processador de sinal de imagem Qualcomm Spectra 480, que é capaz de capturar fotos com incríveis 200 megapixels. Mas é realizando filmagens que a tecnologia realmente se destaca, isso porque é possível fazer a gravação de vídeo em 8K a 30 FPS ou 4K a 120 FPS com suporte para HDR.

Para oferecer suporte para uma grande quantidade de tecnologias e recursos, a empresa está equipando a plataforma Flight RB5 5G com um novo processador QRB5165, que é baseado no chipset Snapdragon 865, e com uma GPU Adreno 650. Junto a isso, o modelo vem com alguns recursos de aprimoramento de inteligência artificial que é movido através de um chip Hexagon Tensor Accelerator, que dará suporte para que diversas empresas que usarão essa plataforma em seus drones equiparem recursos como processamento neural e visão computacional.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Continua após a publicidade

06/08/2021 às 22:23
Notícia

Drone movido a energia solar pode voar por 90 dias seguidos

Skydweller está sendo desenvolvido em parceria com a Marinha dos Estados Unidos e pode ser o futuro d...

Esses são alguns dos recursos que estão disponíveis no novo drone de referência da Qualcomm, que foi construído para mostrar as novidades da plataforma Flight RB5 5G e atualmente está disponíveis para pré-compra no site da fabricante por um preço inicial de US $ 3.999,99, com a previsão de entrega para o final do terceiro trimestre de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Qualcomm, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.