Samsung Galaxy A52s 5G é oficial: Snapdragon 778G, 4 câmeras traseiras e certificação IP67
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung Galaxy A52s 5G é oficial: Snapdragon 778G, 4 câmeras traseiras e certificação IP67

Aparelho chega em setembro e a pré-venda começa no dia 24 de agosto

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 17 de agosto, o lançamento no Reino Unido do seu novo smartphone Galaxy A52s. O aparelho tem como destaques o chip Qualcomm Snapdragon 778G no lugar do Snapdragon 750G utilizado pelo Galaxy A52 5G original e a certificação de resistência IP67.

Samsung lança os celulares Galaxy A52,
Galaxy A52 5G e Galaxy A72 no Brasil

De acordo com a Samsung, o aparelho possui tela Super sAMOLED “Infinity-O” de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Ele também vem equipado com o já mencionado chip Qualcomm Snapdragon 778G com oito núcleos, que foi anunciado em maio deste ano com foco em smartphones intermediários, 6GB/8GB de memória RAM, 128GB/256GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 1TB e bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de 25W.

Samsung Galaxy A52s 5G é oficial: Snapdragon 778G, 4 câmeras traseiras e certificação IP67
Divulgação/Samsung

O conjunto de câmeras do smartphone Galaxy A52s 5G inclui uma câmera frontal de 32MP com abertura f/2.2 e quatro câmeras traseiras – a principal de 64MP com abertura f/1.8, estabilização OIS e foco automático, a ultrawide de 12MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 123 graus, a macro de 5MP com abertura f/2.4 e mais uma de 5MP com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.

O conjunto de câmeras do aparelho suporta recursos como o modo Single Take, que utiliza IA para capturar múltiplas imagens com um toque, e o modo noturno, que possibilita a captura de imagens com boa qualidade durante a noite e em condições com pouca luz. Já o chamado modo Fun permite que os usuários apliquem filtros e outros efeitos.


Infográfico da Samsung com mais
detalhes sobre o Galaxy A52s 5G
(Divulgação/Samsung)

Além do suporte para redes 5G, o novo smartphone da Samsung traz o suporte para Wi-Fi, Bluetooth, NFC e porta USB Type-C. Outros recursos do aparelho incluem a certificação IP67 de resistência contra poeira e água, sensor de impressão digital, suporte para o recurso RAM Plus, que libera mais memória para execução de aplicativos, suporte para a plataforma de pagamentos Samsung Pay, suporte para som Dolby Atmos e mais. O sistema operacional é o Android 11 com a interface One UI 3.0.

Preços e disponibilidade
De acordo com a Samsung, o smartphone Galaxy A52s 5G estará disponível nas cores preto, branco, violeta e verde a partir de 3 de setembro no Reino Unido. A pré-venda começa no dia 24 de agosto com preços a partir de £409,99, o que seria equivalente a US$ 563 ou R$ 2.966 na cotação atual.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, SamMobile, GSMArena
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.