Snapdragon Insiders ultrapassa iPhone 12 Pro Max no DxOMark
Créditos: Divulgação Qualcomm

Snapdragon Insiders ultrapassa iPhone 12 Pro Max no DxOMark

Smartphone chama a atenção pelo seu autofoco rápido e pelo baixo nível de ruído nas imagens

Com fabricantes como Samsung, Apple e Google se aventurando no mercado de semicondutores, a Qualcomm decidiu também sair da sua zona de conforto e lançar seu próprio smartphone chamado de ‘ASUS Smartphone for Snapdragon Insiders’. No papel o celular apresenta uma ótima configuração de hardware, com um destaque bastante importante para as câmeras dele, que acabou de ser testado pelo DxOMark e apresentou uma ótima nota, inclusive sendo superior ao iPhone 12 Pro Max.

19/07/2021 às 16:38
Notícia

Snapdragon Insiders deve chegar ao Brasil em breve revela Qua...

Informação foi divulgada pelo presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi

Antes de falar sobre o teste é interessante ressaltar que o desempenho do modelo chegou a ser uma surpresa para alguns usuários, isso porque o celular foi enviado para testes com diversos problemas e recursos que ainda faltavam ser lançados. Alguns desses problemas era com a câmera do aparelho, que possuía diversos problemas de qualidade de imagem quando tiravam fotos, mas parece que o site de benchmark de câmeras recebeu uma versão do aparelho já com uma nova atualização de firmware que resolve os problemas existentes.

Esse update melhora diversos pontos negativos que o Snapdragon Insiders estava tendo na hora de tirar fotos, resolvendo problemas de texturas, ruído, modos de resolução, autofocus, HDR e redução de ruído multi-quadro. Essas melhorias não apenas resolveram os problemas das câmeras do aparelho, mas também botaram ele entre as melhores câmeras de smartphones do mercado, com uma pontuação geral de 133 pontos no DxOMark.


Créditos: Reprodução / DxOMark

Leia a analise do DxOMark sobre o Snapdragon Insiders neste link.

Na hora de tirar fotos o aparelho conseguiu 142 pontos e apresentou diversos pontos positivos, como um ruído bastante baixo, uma grande faixa dinâmica, um balanço de branco preciso e um autofoco bem rápido e preciso. Mas o smartphone da Qualcomm ainda possui alguns problemas como imprecisão na renderização de cores, um problema de equilíbrio de branco no sensor telefoto e perdas de textura, o que impediu o modelo de tirar notas ainda melhores.

O desempenho do aparelho da Qualcomm, como apontado pelo DxOMark, bota o modelo com uma câmera levemente superior a alguns concorrentes, como o Apple iPhone 12 Pro Max e Huawei P40 Pro. Mas, além dos problemas mencionados acima, ele também não consegue apresentar muito bem detalhes em ambientes com pouca luz.

Continua após a publicidade

17/08/2021 às 07:00
Notícia

Unboxing Xiaomi Mi Mix 4: veja tudo que vem na caixa do poder...

Aparelho tem como destaque a sua câmera sob o display, primeiro da marca com esse recurso

Além dos testes fotográficos, os pontos fortes do aparelho também apareceram durante a gravação de vídeos, com o Snapdragon Insiders conseguindo alcançar 111 pontos graças ao seu ótimo autofoco, cores bastante precisas e uma boa estabilização. Entretanto, assim como nas fotos, o modelo tem problemas em ambientes mais escuros, apresentando um efeito fantasma bastante aparente nestes ambientes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DxOMark, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.