Galaxy S22 Plus terá bateria menor que a do Galaxy S21 Plus [RUMOR]
Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy S22 Plus terá bateria menor que a do Galaxy S21 Plus [RUMOR]

Samsung pode estar equipando o modelo com uma bateria de apenas 4370mAh

Os aparelhos da série Galaxy da Samsung são conhecidos por apresentarem uma boa configuração de bateria independente de qual modelo o usuário escolher, mas a fabricante pode estar planejando aumentar a diferença entre os modelos da série Galaxy S22. Isso porque novos vazamentos apontam que o S22 Plus está recebendo um downgrade considerável na sua bateria, com o smartphone vindo com uma capacidade menor do que o Galaxy S21 Plus.

17/08/2021 às 10:15
Notícia

Inteligência Artificial está ajudando Samsung no desenvolvime...

Empresa já tinha confirmado anteriormente ter usado a tecnologia da Synopsys para criar novos process...

As informações sobre essa possível mudança foram obtidas pelo portal GalaxyClub, que descobriram que o modelo deve vir com alguns pontos “piores” eu o seu antecessor, sendo a tela a principal. O portal afirma que o modelo terá o número de série 'SM-S906' e contará com uma bateria com número 'EB-BS906ABY', que apresentaria uma capacidade nominal de 4370mAh e uma anunciada de 4500mAh.

Essa possível bateria não chega a ser ruim, mas é bem abaixo se comparado aos 4800mAh presentes no Galaxy S21 Plus, que apresenta uma carga 200mAh menor do S21 Ultra. Apesar dessa diferença não parecer algo gritante, com o modelo possuindo aproximadamente 430 mAh a menos que seu antecessor, isso pode impactar bastante o uso diário do usuário.


Créditos: Divulgação Samsung

Infelizmente a Samsung não está diminuindo apenas a bateria do novo Galaxy S22 Plus, isso porque o modelo também deve vir com uma tela um pouco pior. Segundo o vazamento, o novo smartphone da empresa virá equipado com um display LTPS e não com um LTPO, que deve vir equipado apenas no modelo S22 Ultra.

Outro ponto que os rumores vêm apontando para os novos aparelhos da série Galaxy S22 é a construção premium, com apenas o S22 Ultra vindo com recursos como painéis de vidro na frente e na traseira. Essa mudança realmente é esperada que a empresa faça, isso porque ela pretende aumentar a margem de lucro com as unidades de smartphones vendidas.

Mas o fato do Galaxy S22 Plus vir com uma bateria menor não significa que ele terá que ficar mais tempo na tomada, isso porque a empresa pode equipar recursos de software e hardware para diminuir o consumo de energia. Uma das novidades que pode vir no novo modelo é o Eco OLED que vem junto com o Galaxy Z Fold 3, que apresenta um consumo de energia da tela até 25% mais eficiente, além disso, os novos processadores do modelo serão feitos com base com nó de 4 nm da empresa, o que deve apresentar uma melhor eficiência de energia.

Continua após a publicidade

13/08/2021 às 13:33
Notícia

Samsung aceitará até 4 celulares na troca por um Galaxy Z Fol...

Aparelhos usados podem dar um bom desconto para quem for comprar os novos smartphones

Esses são apenas alguns dos rumores sobre os novos aparelhos da série Galaxy S22, ainda não sabemos o que a Samsung pretende com os novos smartphones, mas isso deve ser respondido no começo do ano que vem, quando ela anunciará os novos aparelhos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GalaxyClub, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.