Xiaomi está lançando uma versão aprimorada da MIUI 12.5 na China
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi está lançando uma versão aprimorada da MIUI 12.5 na China

Atualização deve chegar para todos os smartphones compatíveis até o dia 27 de agosto

No final da semana passada uma nova atualização da interface de usuário da Xiaomi começou a ser disponibilizada na China, após a novidade chegar para vários aparelhos descobrimos que a novidade é uma versão aprimorada da MIUI 12.5.Esse update não traz recursos novos para os smartphones da empresa, mas melhora um pouco o desempenho do sistema e o consumo de energia, e deve chegar para todos os celulares compatíveis até o dia 27 de agosto.

16/08/2021 às 20:07
Notícia

Imagens do Motorola Moto G50 5G já circulam na internet antes...

Vazamento revela mudanças no conjunto de câmeras e no sensor biométrico. Lançamento pode ser global

Atualmente a empresa está enviando o primeiro lote da atualização da sua interface para alguns smartphones compatíveis, sendo eles as versões chinesas do Mi 11 Ultra, Mi 11 Pro, Redmi K40 Pro, Mi 10S, Mi 11, Mi 10 Ultra, Redmi K30S, Mi 10, Mi 10 Pro, Redmi K40 e Redmi K30 Pro. Entretanto, esses não são os primeiros que são mostrados com essa novidade, isso porque o recém anunciado Mi Mix 4 já foi mostrado rodando essa versão melhorada do sistema.

Infelizmente a Xiaomi está disponibilizando esse update apenas para esses smartphones na China, mas a fabricante deve anunciar seus planos globais nas próximas semanas. Por ser uma versão aprimorada da MIUI 12.5 essa atualização não traz nenhum novo recurso ou aplicativo para o sistema, mas melhora o gerenciamento de alguns recursos, como o de memória.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Um dos principais destaques da novidade é a melhoria nas velocidades de leitura e gravação da interface de usuário com o armazenamento interno, resultando em coisas como uma fragmentação até 60% mais rápida. Isso resulta também no desempenho prolongado com o aparelho da empresa, diminuindo o desempenho de leitura e gravação em menos e 5% após 36 meses de uso, o que, segundo a Xiaomi, é bem menor que uma queda de 50% apresentada pelo Android nativo.

Outro ponto aprimorado pela empresa é o gerenciamento de memória, que também contou com uma programação de processamento refeita, trazendo melhorias para a operação da MIUI nos smartphones. Essa atualização trará uma melhoria de renderização da interface de usuário, reduzindo em 15% o uso da CPU pelo sistema, com uma média de economia de energia de 8%.

15/08/2021 às 22:35
Notícia

Recurso antifurto é removido do Xiaomi Mi Mix 4 a pedido do g...

Anúncio foi feito pela empresa poucos dias após a revelação do novo smartphone

Continua após a publicidade

Atualmente a Xiaomi anunciou a versão aprimorada da MIUI 12.5 apenas para os smartphones chineses, com todos os smartphones dessa primeira lote recebendo a atualização até o dia 27 de agosto. Após isso a empresa deve anunciar os próximos aparelhos que irão receber a novidade, além de liberar uma possível data para o update chegar nas versões globais dos celulares.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.