Xiaomi revela carregador sem fio de 100W, mas nenhum smartphone poderá utilizá-lo no máximo
Créditos: Xiaomi

Xiaomi revela carregador sem fio de 100W, mas nenhum smartphone poderá utilizá-lo no máximo

Os celulares da empresa que suportam maior carregamento sem fio chegam até 67W

A fabricante chinesa Xiaomi, está trazendo ao mercado um novo carregador sem fio, trata-se de uma base praticamente idêntica a um modelo anteriormente lançado pela empresa, a diferença? Enquanto o modelo anterior suportava o carregamento de até 80W, o novo produto permite que o usuário carregue seus smartphones com até 100W e chega custando menos de 100 dólares.

11/06/2021 às 09:42
Notícia

Xiaomi acredita que smartphones virão sem USB a partir de 2022

Alguns engenheiros da empresa responderam perguntas sobre o novo carregador da empresa

Por mais que seja excitante a ideia de um carregamento sem fio tão rápido, sequer existem celulares no mercado que aceitem tanta energia assim. Até mesmo a Xiaomi, que está lançando o produto, não possui um aparelho capaz de utilizar os 100W que a base entrega, atualmente os smartphones da empresa que suportam maior carregamento sem fio são o Mi 11 Ultra e o Mi 11 Pro, com suporte a 67W.

O recém anunciado Mi Mix também não chega próximo do número, pelo contrário, está atrás dos modelos citados anteriormente e entrega um carregamento rápido sem fio de até 50W. Mostrando que todos seus modelos existentes e prestes a serem lançados poderiam utilizar a já existente base de 80W que custa um valor até inferior, hoje cerca de 77 dólares no mercado chinês.

O novo modelo de 100W utiliza a tecnologia de carregamento Qi e traz diversas tecnologias empregadas para garantir a segurança do uso, camada de proteção adicional de calibração de corrente, proteção contra sobretensão, proteção contra subtensão, proteção contra superaquecimento, detecção de corpo estranho e proteção eletrostática.

O produto chega ao mercado trazendo na caixa um carregador Mi 120W, que inclusive é o mesmo que acompanha o modelo de 80W, e um cabo USB 6A. Seu código de produto é o MDY-13-EL, para efeito de comparação o modelo "mais fraco" tem o código MDY-13-ED.

09/08/2021 às 16:16
Notícia

Por segurança, China quer proibir carregadores de celular com...

Medida pode impactar globalmente o avanço de carregamento rápido

Continua após a publicidade

O preço dele é de 92 dólares, pouco mais que o modelo de 80W que custa U$77, vale decidir se vale a pena o investimento maior por um produto que hoje entrega o mesmo que seu antecessor ou se ficar preparado para os futuros smartphones é uma boa ideia, lembrando que recentemente publicamos que a China pretende limitar os carregadores de smartphones em 50W.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.