A primeira moto voadora do mundo está perto de se tornar realidade
Créditos: Jetpack Aviation / Imagem Conteitual

A primeira moto voadora do mundo está perto de se tornar realidade

A Jetpack Aviation espera que ela esteja disponível comercialmente em 2023

Enquanto todo mundo aguarda a chegada dos carros voadores futuristas ou dos jetpacks elétricos, o espaço sobre terra firme e construções pode ser preenchido muito em breve pelas motos voadoras, pelo menos é o que informa a Jetpack Aviation.

15/08/2021 às 15:09
Notícia

Drone tripulado ou jetpack elétrico? Levante voo com o Copter...

Empresa australiana publicou video mostrando seu novo produto que demonstra voos tripulados

A empresa acabou de anunciar que realizou um voo de teste bem-sucedido de seu protótipo de moto voadora a jato, a Speeder, e o desempenho foi mais que aprovado pelos projetistas.

Além disso, a empresa com sede na Califórnia já informou que pretende produzir duas versões do seu próximo veículo voador para os consumidores finais. Nas imagens conceituais divulgadas pela empresa, as motos possuem quatro turbinas, mas na versão final o produto terá oito, duplicando as turbinas em cada canto do veículo.

A Speeder possui cerca de 136 kg e será capaz de carregar uma carga dobrada, chegando em cerca de 272 kg. A moto terá controles manuais, uma tela de navegação de 12 polegadas e sistema de rádio embarcados.

“Poderíamos ter uma versão ultraleve [que não requer licença de piloto] pronta em dois anos e uma versão experimental de categoria em seis meses depois disso”, disse o CEO da Jetpack Aviation, David Mayman, ao Robb Report . “A versão ultraleve seria limitada a 96 km/h (regras da FAA) e um tempo de vôo de 15 minutos. A versão experimental exigiria uma licença básica de piloto para voar. A velocidade desta versão seria de aproximadamente 400 km/h com um tempo de vôo de cerca de 35 minutos. ”

 

A Jetpack Aviation desenvolveu seu próprio software de controle de voo para a Speeder e conseguiu um resultado que entrega um sistema intuitivo para a motocicleta, ela consegue levantar voos de maneira estável, pousando e decolando verticalmente, ainda é possível programá-la para voar de maneira autônoma,.

Continua após a publicidade

Apesar dos primeiros testes bem sucedidos, haverão novos testes com uma Speeder 2.0, com testes mais agressivos durante o verão e outono americano, os novos testes devem começar em 2022. 

25/02/2021 às 11:18
Notícia

PAL-V Liberty é o primeiro carro voador a receber certificaçã...

Ao todo o veículo ficou 10 anos para conseguir o certificado da EASA, que vale para quase todo o mundo

Não da para pensar em motos voadoras sem pensar em serviços de segurança e militares utilizando o veículo, há planos futuros para modelos que se adequem a esses serviços.

Em questão de preços. a empresa apenas estima que a Speeder chegará ao consumidor final por um preço inicial de 381 mil dólares em sua versão mais básica, inclusive eles já estão realizando encomendas com entusiastas interessados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: robbreport
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.