Tizen é o sistema operacional de Smart TV mais popular na América do Sul
Créditos: Reprodução/Samsung

Tizen é o sistema operacional de Smart TV mais popular na América do Sul

Sistema operacional da Roku é o mais usado nas TVs do mundo

16/08/2021 às 18:18
Notícia

ECO OLED: conheça a tecnologia utilizada no display do Samsun...

A solução Eco² OLED aumenta a duração de bateria e os níveis de brilho do smartphone. Entenda como fu...

De acordo com um novo relatório publicado pela Conviva, empresa do segmento de pesquisa de mercado, o sistema operacional Tizen, da Samsung, é o mais utilizando na América do Sul e na Europa. Já o Roku é o mais utilizado no mundo. Os dados foram analisados através do segundo semestre de 2021.

Por ser a marca que mais vende televisão na América do Sul, não tão surpreendente assim a Samsung ter o sistema operacional (Tizen) de Smart TV mais usado na América do Sul. O Tizen também é mais usado na Europa, com 19% de presença. Já aqui pelas nossas bandas, 28% dos televisores tem o Tizen presente. Com 22%, o LG WebOS aparece em segundo lugar. Empatados em terceiro lugar com 15%, Chromecast e Android TV fecham o pódio na América do Sul. 

Já no mundo todo, a Roku está presente em 31% das residências, seguido do Amazon Fire TV e da Samsung e seu Tizen. O único continente que não tem o Tizen no Top 3 é a África, que tem o Linux STB em primeiro lugar, liderando, respectivamente, CanalPlusSTB e Android TV. Na Oceania a liderança é do Chromecast, que é o segundo colocado na Europa.

PlayStation aparece em quarto lugar na América do Sul como serviço de transmissão. O video game da Sony possui 5% de participação, enquanto o seu rival da Microsoft, o Xbox, aparece com 2%.

A pesquisa da Conviva ainda mostra o crescimento dos telespectadores nos esportes. A Ásia é líder tanto em assistir quanto engajar nas redes sociais em temas esportivos. A Ásia aumentou 521% o seu engajamento com esportes em relação ao ano anterior. Já os europeus ficam em terceiro lugar, mas o baixo crescimento pode ser explicado pelo fato de que a população do Velho Mundo já é bem engajada e fã de esportes. Mas a temporada 2020-21 da Premier League, que teve o Manchester City campeão, liderou o crescimento em engajamento.

16/08/2021 às 07:54
Notícia

Galaxy S22 deverá ter Snapdragon 898 como processador principal

A Samsung supostamente está tendo problemas com a produção em massa do chip Exynos 2200 com GPU da AMD

Continua após a publicidade

Nas Américas a NBA foi esporte que mais cresceu em engajamento nas redes sociais. Isso se deve ao fato da temporada 2019-20 ser adiada. No lugar da final em abril, ela foi realizada em outubro. Assim, os dados refletem a normalização da audiência. Provavelmente, no relatório com base no segundo semestre de 2021 veremos uma queda acentuada de engajamento da NBA em relação ao ano anterior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Conviva
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.