ECO OLED: conheça a tecnologia utilizada no display do Samsung Galaxy Z Fold 3
Créditos: Reprodução/Samsung

ECO OLED: conheça a tecnologia utilizada no display do Samsung Galaxy Z Fold 3

A solução Eco² OLED aumenta a duração de bateria e os níveis de brilho do smartphone. Entenda como funciona

11/08/2021 às 12:10
Notícia

Galaxy Z Flip 3 chega oficialmente com 5G e resistência à água

O smartphone foi anunciado nesta quarta-feira (11) junto com o Galaxy Z Fold 3

Na quarta-feira da semana passada, a Samsung revelou o seu novo smartphone dobrável, o Samsung Galaxy Z Fold 3. Alguns dos maiores destaques do aparelho foram a certificação IPX8 (à prova d 'água) e a tela mais resistente, agora com suporte a comandos por caneta S Pen. 

Mas além da resistência, a tela utilizada no Galaxy Z Fold 3 tem outra novidade. Conforme divulgado pela Samsung hoje (16) o aparelho utiliza uma nova tecnologia de telas orgânicas do tipo OLED, batizada de Samsung Eco² OLED. 

Segundo a fabricante, a tecnologia será utilizada na tela interna do Galaxy Z Fold 3, permitindo uma redução de até 25% no consumo de energia em relação aos displays utilizados anteriormente. 

Tecnologia Eco OLED

Uma solução mais inteligente contra os reflexos

O segredo da tecnologia Samsung Eco² OLED está na substituição da camada polarizadora por uma única estrutura laminada, capaz de bloquear a luz externa de maneira mais eficiente e econômica. 

Para você entender, a camada polarizadora é construída com uma folha plástica e opaca. Ela é inserida nos displays de smartphones para reduzir os reflexos gerados por fontes externas, como lâmpadas ou o próprio sol, impedindo que esses raios luminosos interfiram naqueles gerados pela própria tela. A tecnologia vem sendo utilizada em smartphones desde 2010. 

Apesar de melhorar a visibilidade da imagem, essa camada reduz o brilho da tela do smartphone em até 50%. Para combater a perda de brilho, as fabricantes precisam fazer as telas trabalharem mais forte, resultando em maior consumo de bateria. 

Continua após a publicidade

25% menos consumo de energia com Eco OLED

As novas telas Eco² OLED substituem o componente por uma única peça que faz dupla função: proteger a tela e impedir os reflexos. O resultado, segundo a empresa, é um aumento de até 33% na transmissão da luz do display, o que permite utilizar níveis de brilho mais baixos para atingir os mesmos níveis de visibilidade, reduzindo significativamente o gasto de bateria do smartphone. 

Melhor também para a câmera

A Samsung destacou que essa é a primeira vez em que a função da camada polarizadora é internalizada ao restante dos componentes da tela. Além do benefício para a visibilidade, outra vantagem é que a solução permite que mais luz chegue até a câmera interna do Galaxy Z Fold 3. 

Isso ocorre porque o smartphone dobrável utiliza uma lente e sensor do tipo UPC (under-screen camera), que ficam ocultos por baixo da tela. Isso evita os tradicionais recortes, produzindo um visual mais limpo e menos intrusivo para o usuário. 

Samsung Galaxy Z Fold 3

Em busca de soluções mais ecológicas

Outro benefício direto da tecnologia Eco² OLED da Samsung é a redução no número de materiais e plásticos utilizados na construção, algo que torna o aparelho ligeiramente mais amigável ao ambiente, principalmente quando falamos de fabricação e reciclagem. 

O Samsung Galazy Z Fold 3 chega com especificações de smartphone topo de linha, incluindo chipset Qualcomm Snapdragon 888+, além de 12 GB de memória RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Você pode ler mais sobre ele no link abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena Fonte: Samsung Display
User img

Igor Pankiewicz

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.