Até 2025, metade dos smartphones vendidos serão compatíveis com 5G
Créditos: Reprodução/Luis Villasmil/Unsplash

Até 2025, metade dos smartphones vendidos serão compatíveis com 5G

As informações foram obtidas pela empresa Juniper Research, que publicou um relatório sobre o tema

16/08/2021 às 08:29
Notícia

Apple Watch Series 7, iPhone 13 e iPad Mini 6 devem chegar em...

O evento da Apple está se aproximando e deve trazer diversos novos dispositivos para o público

A Juniper Research, uma companhia do Reino Unido especializada em pesquisa e tendências do mercado de tecnologia, publicou nesta segunda-feira (16) um relatório no qual prevê que, até 2025, as vendas de smartphones 5G representarão 50% da receita de aparelhos.

De acordo com os dados fornecidos pela Juniper, o esperado é que, em 2021, a receita da venda de celulares 5G chegue a US$ 108 bilhões, com esse valor mais do que triplicando até 2025 e chegando, por fim, a US$ 337 bilhões.

O relatório divulgado pela Juniper, que leva o nome de “Smartphones 5G: Tendências, Análise Regional e Previsões de Mercado 2021-2026”, explica que os fabricantes de aparelhos 5G mais bem-sucedidos serão os que proporcionarem produtos capazes de “processar larguras de banda grandes e fornecer latência ultrabaixa para garantir que os usuários de telefones celulares possam usar os serviços de computação em nuvem de forma eficiente, mantendo o preço competitivo”. 


Reprodução/Unsplash/Jonas Leupe

De acordo com a Juniper, um ponto importantíssimo para aumentar a adoção de aparelhos habilitados para 5G em mercados emergentes é investir no fornecimento de smartphones 5G com preços baixos

A companhia ainda afirma que até 2025 os preços dos telefones globais com Android serão 65% mais baixos do que os preços dos modelos globais de iPhone. O relatório também diz que custos reduzidos nas compras de telefones Android ajudará esses modelos a dominar o mercado 5G em áreas como a América Latina.

Em contraponto, os dados do relatório indicam que a popularidade do iPhone nos mercados desenvolvidos ajudará a América do Norte e a Europa a obter 40% da receita global de smartphones 5G até 2025.

Continua após a publicidade


Reprodução/Unsplash/Marianne Krohn

De toda forma, há uma ressalva. A nova legislação a ser implementada na América do Norte e na Europa permite que os consumidores tenham direito de consertar seus modelos de aparelhos mais antigos, o que levanta a dúvida sobre comprar modelos mais novos. Adam Wears, Analista de Pesquisas da Juniper, fez um comentário a respeito:

O efeito dessas leis (de direito de reparo) não será sentido inicialmente, já que os consumidores adotam smartphones 5G para aproveitar as altas velocidades e a latência reduzida das redes 5G.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Juniper Research
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.