Amazon anuncia compartilhamento e ações personalizadas para Rotinas da Alexa
Créditos: Divulgação/Amazon

Amazon anuncia compartilhamento e ações personalizadas para Rotinas da Alexa

Usuários agora podem compartilhar Rotinas por mensagem de texto, e-mail ou redes sociais

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (16) novos recursos para a ferramenta Rotinas da Alexa. Os usuários já podiam configurar várias tarefas que são possíveis pedir à assistente virtual em uma única ação ou selecionar alguma opção pronta no aplicativo. Agora os clientes podem personalizar ainda mais as rotinas e compartilhá-las por meio de links.

As Rotinas da Alexa são pensadas para fazer o dia a dia dos usuários mais fácil, produtivo e até com mais entretenimento, afirma a Amazon. Com a ferramenta é possível programar tarefas como acender a luz, checar o calendário e verificar o resultado de um jogo por meio de um comando de voz estabelecido pelo cliente. 

Compartilhando Rotinas
Com a atualização, os usuários podem compartilhar Rotinas com amigos e família, transformando as ações em links URL. É possível enviar uma Rotina de exercícios físicos para algum parceiro de treino, por exemplo. 

Para compartilhar uma Rotina, você precisa: 
1) Clicar em Rotinas no aplicativo Alexa;
2) Selecionar a rotina que deseja compartilhar;
3) Clicar nos três pontos no canto superior direito e selecionar a opção Compartilhar Rotina;

Por fim, é só escolher de que forma deseja enviar, seja por mensagem de texto, e-mail ou redes sociais.

Também é possível configurar uma Rotina recebida. Para isso, clique no link URL compartilhado no seu celular e siga as instruções que aparecerem na tela do seu aplicativo Alexa. Procure pelas frases que estão destacadas em amarelo e que mostram campos opcionais para preencher. Usuários também podem personalizar a rotina recebida adicionando seus próprios comandos para a Alexa. Após essas etapas, basta clicar no botão salvar no topo da tela.

Personalizando ações de Rotinas
A atualização permite personalizar ainda mais as Rotinas da assistente virtual por meio de digitação. Os usuários podem configurar uma Rotina para as manhãs, que é acionada assim que o alarme for desligado. Ao personalizar, os clientes podem adicionar uma ação digitando "que horas é o pôr do sol?", por exemplo, e então, a Alexa irá responder logo após o usuário acordar. Meditação guiada e frases motivacionais também podem ser inseridas na Rotina. 

Para adicionar Rotina com uma ação personalizada, basta abrir o aplicativo Alexa e escolher “Adicionar ação” e depois acessar o menu “Personalizar”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Bianca Nery

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.