Google deve revelar Pixel 5A no dia 17 de agosto
Créditos: Reprodução/Google

Google deve revelar Pixel 5A no dia 17 de agosto

Smartphone promete a maior bateria já vista em um aparelho da Google

09/04/2021 às 16:29
Notícia

Google Pixel 5a 5G não foi cancelado, mas será lançado só nos...

Especulações apontavam que celular não ganharia vida por causa de falta de chips no mercado

Após muitos rumores, parece que a Google finalmente está se preparando para o lançamento do smartphone Pixel 5A. Nesta semana, diversas peças de reposição do aparelho foram fotografadas em assistências técnicas autorizadas, revelando um possível anúncio programado para o dia 17 de agosto (terça-feira). 

As fotos mostram vários dos componentes internos do novo smartphone da Google.

O design é exatamente o mesmo visto em renderizações 3D vazadas no mês de abril, sendo extremamente similar ao do Pixel 4a 5G. A posição da câmera e a traseira de um modo geral seguem sem alterações, embora possam ter sido realizados ajustes. As fontes que tiveram contato com a peça afirmam que o aparelho está menos escorregadio, tendo um acabamento com um toque mais emborrachado

Traseira do novo Pixel 5a

A maior diferença notada está na lateral, por conta do botão de liga/desliga, que agora é texturizado

Novo botão de power do Pixel 5A

Na imagem abaixo, outro detalhe é um espaço vazio, supostamente para o encaixe do jack de fone de ouvido tipo p2. Essa é uma ótima notícia para quem gosta de usar fones com fio e ainda não migrou para um modelo com tecnologia tipo USB-C. 

Continua após a publicidade

Componentes internos do Pixel 5A

Bateria em destaque no Pixel 5a

Apesar dos poucos detalhes revelados pelas imagens, uma informação confirmada foi a bateria, que agora virá com capacidade de 4.680mAh (contra apenas 3.800mAh da geração anterior do smartphone). Isso fará do Pixel 5A o smartphone com a maior capacidade de bateria já lançado pela Google. 

Vale lembrar que o smartphone será posicionado como um intermediário em termos de desempenho e preço. De acordo com as fontes ouvidas, ele utilizará um chipset (SoC) Snapdragon 765G, o mesmo presente no Pixel 5 normal. O Pixel 5A ainda terá uma tela de 6,4 polegadas e certificação IP67 para proteção contra água. 

Bateria de reposição do Pixel 5A

Lançamento e preço do Pixel 5A

Espera-se que o Google Pixel 5A seja revelado no dia 17 de agosto. O aparelho deve ser comercializado primeiro nos Estados Unidos e no Japão, sendo incerto o seu lançamento em outros países devido à escassez de chips. 

O lançamento e início das vendas deve ocorrer no dia 26 de agosto. O smartphone supostamente será vendido ao preço de US$ 450.

Google Pixel 6 também está vindo

Outros lançamentos da Google programados para 2021 são o Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Os smartphones foram anunciados no começo de agosto e contam com chipset Tensor, projetado pela própria Google. 

O Pixel 6 e Pixel 6 Pro utilizam uma série de tecnologias exclusivas, como Inteligência Artificial para acelerar o funcionamento do sistema e de operações por comandos de voz. 

Os novos smartphones virão equipados com o mais novo Android 12. Confira mais sobre os aparelhos na matéria abaixo: 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Police
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.