Recurso antifurto é removido do Xiaomi Mi Mix 4 a pedido do governo chinês
Créditos: Xiaomi

Recurso antifurto é removido do Xiaomi Mi Mix 4 a pedido do governo chinês

Anúncio foi feito pela empresa poucos dias após a revelação do novo smartphone

Poucos dias após o anúncio oficial do Xiaomi Mi Mix 4 realizado pela empresa chinesa, ela divulgou que estará removendo o recurso anti-furto que viria embarcado no novo Mi Mix 4.

09/08/2021 às 16:16
Notícia

Por segurança, China quer proibir carregadores de celular com...

Medida pode impactar globalmente o avanço de carregamento rápido

Em nota divulgada pela rede social chinesa Weibo ela relatou que a motivação para a retirada foi uma imposição do governo chinês, pois a nova função não segue as regulamentações do país.

O recurso seria implementado no novo aparelho por meio de um SIM virtual, que garantiria que o smartphone pudesse ser encontrado em caso de perdas ou caso fosse roubado, mesmo que estivesse sem nenhum chip de operadora do usuário.

09/08/2021 às 15:06
Notícia

Honor pode ser banida dos Estados Unidos

Mesmo após separação da Huawei, governo americano continua desconfiado

A China recentemente está apertando o cerco com as fabricantes de aparelhos celulares e acessórios, aplicando leis bem rígidas, recentemente divulgamos que ela pretende proibir carregadores de smartphones com mais de 50W a partir do próximo ano, algo que impactaria não só a China mas todo o mercado global.

Continua após a publicidade

Em setembro entrará em vigor na China a PIPL (Lei de Proteção de Informações Pessoais), que chegará para proteger a segurança dos dados da população perante os dados coletados pelas empresas de tecnologia no país.

No mais, felizmente, outro recurso que está implementado no Mi Mix 4 e chama bastante atenção foi mantido, que é o caso de se alguém remover o SIM card inserido, o smartphone será bloqueado e desligado automaticamente, impossibilitando que outro SIM card seja utilizado no aparelho, recurso que será muito útil para inativar o aparelho em caso de furtos.

Xiaomi Mi Mix 4: ficha técnica

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888 Plus
  • RAM: versões com 8 GB e 12 GB (LPDDR5)
  • Armazenamento interno: versões com 128 GB, 256 GB e 512 GB
  • Tela: AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+
  • Recursos de tela: Dolby Vision e HDR10+
  • Sistema operacional: Android 11 com interface MIUI 12.5
  • Bateria: 4.500 mAh, compatível com recarga sem fio de 50W e com fio até 120W
  • Câmera traseira: 3 no total (principal com 108 megapixels; grande-angular com 13 megapixels; telefoto periscópio com 8 megapixels e zoom de 5x)
  • Câmera frontal: 20 megapixels (sob o display)
  • Conectividade: 5G, NFC e Bluetooth
  • Cores: preta, branca e cinza

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gizmochina
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.