Motorola Razr 2019 começa a receber o Android 11
Créditos: Motorola

Motorola Razr 2019 começa a receber o Android 11

Modelo lançado em 2019 com Android 9 recebe a segunda atualização de versão nos Estados Unidos

Os smartphones dobráveis foram o principal assunto da semana com o lançamento dos modelo Samsung Galaxy Z Flip 3 e Samsung Galaxy Z Fold 3. Porém, já em 2019 a Motorola colocava no mercado um celular com essas características: o Motorola Razr.

11/08/2021 às 10:04
Notícia

Motorola Edge 20 Fusion virá com 3 câmeras traseiras e tela A...

Novo smartphone será lançado no próximo dia 17 de agosto com o chip MediaTek Dimensity 800U

A boa notícia para os usuários que ainda têm um modelo como esse hoje em dia é que a Motorola confirmou neste semana que os aparelhos começarão a receber a atualização para o Android 11 em breve.

Ao menos por enquanto a confirmação do Android 11 só veio nos Estados Unidos para os usuários da operadora Verizon, conforme revela uma postagem na página de suporte da companhia.

O que há de novo nesta atualização?

O software de atualização é a versão RPV31.Q2-62-7.10 e inclui o patch de segurança de julho de 2021. Entre as novidades estão melhorias na forma de gerenciar conversas, novas configurações de privacidade e novas formas de controle do dispositivo.

  • Gerenciamento de conversas: os recursos Conversations e Chat Bubbles permitem visualização, respostas um maior nível de controle em todos os apps de mensagem.
  • Controle dispositivos conectados em um só lugar: novas formas de controlar dispositivos conectados ao seu celular um só lugar. Lâmpadas inteligentes e termostatos são algumas das conexões disponíveis.
  • Maior controle sobre seus dados: decida como e quando seus dados serão compartilhados graças aos ajustes de “permissões de um só vez”. Assim, você poderá conceder o acesso de apps à câmera, microfone ou localização e revogar essas possibilidades após o uso.

Até o presente momento, não há informações sobre quando os modelos de Motorola Razr de outras operadoras receberão a atualização. Porém, é de se esperar que isso aconteça em breve. Esta deve ser a última atualização de versão do Motorola Razr lançado em 2019.

Ficha Técnica

FabricanteMotorola

Display

Tamanho6,2 polegadas
Resolução876 x 2142, 373 ppi
TecnologiaFoldable P-OLED

Câmera

Traseira16 MP
Vídeos4K 30 fps, 1080p 30fps
Frontal5 MP, f/2.0, 1.12um
DetalhesUma câmera de 16 MP, f/1.7, 1.22um, Dual Pixel PDAF

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 9
ProcessadorQualcomm Snapdragon 710
Número de núcleos8
Clock2.2 GHz
GPUAdreno 616
Memória RAM6 GB
Armazenamento interno128 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria2510 mAh
Dimensões94 x 72 x 14 / 172 x 72 x 6,9 mm
Peso205 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDELTE
Tipo de cartão SIMDual SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaNÃO
RadioNÃO
Bluetooth5.0
Carregamento sem fioNÃO
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, LTEPP, SUPL
ExtrasCarregamento rápido de 15W

Celular Motorola Razr Dobravel Preto 128Gb 6Gb Ram Tela 6.2" Câmera 16Mp

Celular Motorola Razr Dobravel Preto 128Gb 6Gb Ram Tela 6.2" Câmera 16Mp

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Verizon
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.