Motorola Razr 2019 começa a receber o Android 11
Créditos: Motorola

Motorola Razr 2019 começa a receber o Android 11

Modelo lançado em 2019 com Android 9 recebe a segunda atualização de versão nos Estados Unidos

Os smartphones dobráveis foram o principal assunto da semana com o lançamento dos modelo Samsung Galaxy Z Flip 3 e Samsung Galaxy Z Fold 3. Porém, já em 2019 a Motorola colocava no mercado um celular com essas características: o Motorola Razr.

11/08/2021 às 10:04
Notícia

Motorola Edge 20 Fusion virá com 3 câmeras traseiras e tela A...

Novo smartphone será lançado no próximo dia 17 de agosto com o chip MediaTek Dimensity 800U

A boa notícia para os usuários que ainda têm um modelo como esse hoje em dia é que a Motorola confirmou neste semana que os aparelhos começarão a receber a atualização para o Android 11 em breve.

Ao menos por enquanto a confirmação do Android 11 só veio nos Estados Unidos para os usuários da operadora Verizon, conforme revela uma postagem na página de suporte da companhia.

O que há de novo nesta atualização?

O software de atualização é a versão RPV31.Q2-62-7.10 e inclui o patch de segurança de julho de 2021. Entre as novidades estão melhorias na forma de gerenciar conversas, novas configurações de privacidade e novas formas de controle do dispositivo.

  • Gerenciamento de conversas: os recursos Conversations e Chat Bubbles permitem visualização, respostas um maior nível de controle em todos os apps de mensagem.
  • Controle dispositivos conectados em um só lugar: novas formas de controlar dispositivos conectados ao seu celular um só lugar. Lâmpadas inteligentes e termostatos são algumas das conexões disponíveis.
  • Maior controle sobre seus dados: decida como e quando seus dados serão compartilhados graças aos ajustes de “permissões de um só vez”. Assim, você poderá conceder o acesso de apps à câmera, microfone ou localização e revogar essas possibilidades após o uso.

Até o presente momento, não há informações sobre quando os modelos de Motorola Razr de outras operadoras receberão a atualização. Porém, é de se esperar que isso aconteça em breve. Esta deve ser a última atualização de versão do Motorola Razr lançado em 2019.

Ficha Técnica

FabricanteMotorola

Display

Tamanho6,2 polegadas
Resolução876 x 2142, 373 ppi
TecnologiaFoldable P-OLED

Câmera

Traseira16 MP
Vídeos4K 30 fps, 1080p 30fps
Frontal5 MP, f/2.0, 1.12um
DetalhesUma câmera de 16 MP, f/1.7, 1.22um, Dual Pixel PDAF

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 9
ProcessadorQualcomm Snapdragon 710
Número de núcleos8
Clock2.2 GHz
GPUAdreno 616
Memória RAM6 GB
Armazenamento interno128 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria2510 mAh
Dimensões94 x 72 x 14 / 172 x 72 x 6,9 mm
Peso205 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDELTE
Tipo de cartão SIMDual SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaNÃO
RadioNÃO
Bluetooth5.0
Carregamento sem fioNÃO
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, LTEPP, SUPL
ExtrasCarregamento rápido de 15W

Smartphone Motorola Razr Preto 128GB, 6GB RAM, Tela de 6.2, Câmera Traseira 16MP, Android 9 e Processador Snapdragon 710

Smartphone Motorola Razr Preto 128GB, 6GB RAM, Tela de 6.2, Câmera Traseira 16MP, Android 9 e Processador Snapdragon 710

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Verizon
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.