Lamborghini Countach voltou! Modelo clássico faz o seu retorno como híbrido
Créditos: Divulgação/Lamborghini

Lamborghini Countach voltou! Modelo clássico faz o seu retorno como híbrido

Fabricante produzirá somente 112 unidades do carro; compre antes que acabe

01/04/2021 às 18:42
Notícia

Lamborghini Huracán EVO é o primeiro carro do mundo com coman...

Modelo da marca é o primeiro do mundo a receber a assistente de voz da Amazon

A Lamborghini anunciou o lançamento (ou seria "re"?) do icônico modelo Countach, um clássico esportivo dos anos 80 e da história dos carros. O novo Lamborghini Countach LPI 800-4 terá 802 cavalos de potência e será híbrido. O renascimento do Countach terá 112 unidades.

Um ícone dos anos 80, atuação em diversos filmes - como a cena de "O Lobo de Wall Street" em que Jordan Belfort destrói o carro dirigindo embriagado, séries e as linhas futurísticas do seu desenho fizeram do Countach um dos superesportivos mais famosas da história. E agora, 50 anos depois da sua apresentação ao mundo no Salão Internacional do Automóvel em Genebra, a Lamborghini relança o modelo em uma versão híbrida. Afinal, de 1971 para cá muita coisa mudou na tecnologia dos carros.


Fonte:Divulgação/Lamborghini

26/11/2020 às 10:15
Notícia

Lamborghini agora faz fones de ouvido, em parceria com a Mast...

Icônica montadora de veículos esportivos lança novo headphones e earbuds

Lamborghini Countach LPI 800-4 terá um motor V12 aspirado, tradição da fábrica, com um elétrico de 48V. A tração, indicada pelo "4" do nome, será integral. O motor a combustão entrega 780cv, enquanto o outro produz 34cv. O Lambo Countach vai de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, 0 a 200km/h em 8,6 e tem velocidade máxima de 355km/h. A princípio, somente 112 unidades serão fabricadas.

O desenho do Countach LPI 800-4 traz semelhanças ao "patriarca dos superesportivos", como a Lamborghini chama o primeiro modelo. A parte dianteira do carro tem as semelhanças com o modelo dos anos 70-80, com o farol mais elevado no capô, mas o design segue as tendências dos carros Lamborghinis mais modernos, com linhas agressivas mais suave, menos quadradas como o Countach clássico. A entrada de ar traseira é "mais integrada" ao chassi, deixando de lado os dutos bem sobressalientes de outros tempos. As saias das rodas também deram adeus.

Continua após a publicidade

Os mais saudosistas podem não aceitar chamar o novo veículo de Countach. Contudo, é perceptível que o novo Countach LPI 800-4 faz jus ao hiato de 31 anos de fabricação, mostrando o que seria a evolução natural da sua série.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.