Facebook Messenger adiciona criptografia de ponta a ponta em chamadas de áudio e vídeo
Créditos: Divulgação/Messenger News

Facebook Messenger adiciona criptografia de ponta a ponta em chamadas de áudio e vídeo

Outros produtos como chamadas em grupo e DM do Instagram também receberão o recurso de segurança

O Facebook anunciou que está adicionando criptografia ponta a ponta para chamadas de voz e vídeo no Facebook Messenger. De acordo com o comunicado em seu blog oficial, o Messenger está lançando junto novos controles para desaparecimento de mensagens. O recurso já está disponível para alguns usuários.

Ainda em 2016, o Facebook lançou a criptografia de ponta a ponta em chamadas por texto, quando lançou a opção de conversa secreta. Segundo o conglomerado de mídia social, o aumento de chamadas de áudio e video em 2020 fez a empresa introduzir o recurso de proteção. Este aumento representou a marca de 150 milhões de chamadas desse tipo por dia no Messenger.

10/08/2021 às 11:20
Notícia

Atualização do WhatsApp Web permite editar imagens antes de e...

O novo recurso permite desenhar, inserir emojis, figurinhas e textos nas fotos

Vale lembrar que o WhatsApp, também do Facebook, oferece o recurso de segurança em todas as funções, incluindo chamada de voz e por vídeo. O mesmo acontece com alguns outros aplicativos de videochamada, como Zoom, Signal e FaceTime da Apple. A criptografia de ponta a ponta está se tornando o padrão do setor e funciona como uma fechadura e uma chave, onde apenas as pessoas no bate-papo ou chamada têm acesso à conversa. Isso significa que ninguém mais, nem mesmo o Facebook, pode ver ou ouvir o que é enviado ou dito.

Além de adicionar a criptografia de ponta a ponta, o Facebook melhorou o recurso para desaparecimento de mensagens. Agora essa função fornece mais opções para que as pessoas no bate-papo escolham quanto tempo antes que todas as novas mensagens desapareçam, de 5 segundos a 24 horas (Originalmente, oferecia incrementos de um minuto, 15 minutos, uma hora, quatro horas e 24 horas).

Mais novidades em breve

05/08/2021 às 18:00
Notícia

Facebook bane pesquisadores investigando transparência de anú...

Pesquisadores investigavam propagação de desinformação política pela plataforma

O Facebook confirmou que está trabalhando para oferecer a criptografia ponta a ponta em mais produtos da empresa. O primeiro será para as chamadas em grupo do Messenger. Então, todas as conversas que envolvem mais de duas pessoas, até por voz e vídeo também contarão com o recurso de segurança.

Continua após a publicidade

Além dele, as Mensagens Diretas (DM) do Instagram também receberão o recurso. Ela informou que fará testes em alguns países com o recurso de forma opcional. Caso o usuário não queira utilizar a criptografia poderá desativar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Messenger News
User img

Cristino Melo

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.