Netflix aumenta restrições para impedir acesso via VPN
Créditos: Reprodução/Netflix

Netflix aumenta restrições para impedir acesso via VPN

Ficará mais difícil fingir para o Netflix que você está viajando o mundo

09/08/2021 às 14:20
Notícia

Netflix perdeu quase meio milhão de assinantes no último trim...

Empresa passou por um crescimento durante a pandemia, mas números agora apresentam queda

Netflix dificultou ainda mais a vida de quem usa VPN para dar aquele drible nas restrições de geolocalização do serviço de streaming. Se você usa alguma Virtual Private Network para ver aquele filme que só está disponível no Cazaquistão ou alguma série localizada na biblioteca do Netflix Eslováquia (ilustrando), pode ter percebido que alguns conteúdos sumiram. E sim, a culpa é da empresa e da sua política "anti-pirataria".

Na teoria a Netflix não "se importa" com o uso de VPN. Tanto que nos termos de uso da empresa aparece somente que os usuários precisam assistir, prioritariamente, os conteúdos dentro do país no qual eles criaram a sua conta. Em nenhum momento a palavra Virtual Private Network ou sua sigla aparecem de maneira explícita. O máximo que pode acontecer por você violar esse termo é parar numa prisão turca perder a sua conta. Ou seja, usou VPN e perdeu a conta? Vai lá e cria outra. 

Entretanto, os estúdios não gostam de perder dinheiro. Então em 2015 a Netflix começou a cortar as asas do VPN. Bloqueando o uso de redes de terceiros com VPN, a empresa viu os usuários burlando novamente o sistema, dessa vez usando redes com IPs residencial para parecer que o conteúdo era acessado utilizando algum fornecedor de acesso à internet. E esses são os novos alvos da Netflix. Mas algumas pessoas que não usam VPN foram também afetadas pela perda de conteúdos na sua biblioteca. O suporte do streaming disse para os assinantes entrarem em contato com o provedor de internet para resolver o problema

09/08/2021 às 14:20
Notícia

Netflix perdeu quase meio milhão de assinantes no último trim...

Empresa passou por um crescimento durante a pandemia, mas números agora apresentam queda

Por mais que Netflix esteja apertando a guerra contra os usuários de VPN, o rato está sempre à frente do gato. Não demorará muito para surgir uma nova maneira para acessar a biblioteca de outro país com Virtual Private Network. No início do ano a empresa também aprimorou a segurança das contas e restrições ao compartilhamento de senhas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ExtremeTech
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.