Instagram limita DMs e comentários de pessoas que não seguem seu perfil
Créditos: Reprodução/Diyphotography

Instagram limita DMs e comentários de pessoas que não seguem seu perfil

Medida busca diminuir o assédio e bullying virtual realizado por estranhos

O Instagram vêm alterando algumas de suas políticas de uso, com a intenção de tornar a plataforma mais segura e acessível. A mudança mais recente agora permite que usuários limitem DMs e comentários de usuários que não seguem o seu perfil na rede social. A rede social introduziu ferramenta Limits para coibir o bullying virtual cometido por desconhecidos, além de aprimorar avisos contra conteúdo ofensivo.

Disney+ supera expectativas e atinge marca de 116 milhões de assinantes

A ferramenta Limits confere ao usuário a habilidade para limitar ou esconder DMs e comentários de pessoas que não seguem o seu perfil. De acordo com publicação no blog oficial, Adam Mosseri, chefe do Instagram, afirma que a maior parte da negatividade dirigida a pessoas públicas vêm de usuários que não seguem o perfil, ou que começaram a seguir o perfil recentemente. Dessa forma, quem utiliza a plataforma pode filtrar com mais facilidade comentários negativos, sem precisar desativar os comentários.

Hidden Words permite o filtro de palavras ofensivas, frases e até emojis

O Instagram também aprimorou os avisos contra comentários ofensivos, a partir de agora a plataforma irá avisar o usuário imediatamente na primeira tentativa que ele pode estar prestes a publicar algo considerado ofensivo. Dessa forma, a empresa espera desestimular o assédio virtual. Por último, a ferramenta Hidden Words (Palavras Ocultas) será lançada globalmente, permitindo o filtro de palavras ofensivas, frases e até emojis. Mensagens que contenham palavras ocultas serão enviadas para uma pasta escondida, que o usuário nunca precisará abrir e visualizar. 

Mosseri acredita que as funcionalidades irão impedir que as pessoas visualizem conteúdo abusivo, mas admite que ainda existe muito a ser feito. "Precisamos aprimorar nossos sistemas para identificar e remover conteúdo abusivo com maior velocidade, e punir os usuários que postam", comentou o chefe do Instagram. Além de aos poucos transformar a plataforma para competir com o rival Tik Tok, a rede social implementou medidas de segurança para proteger adolescentes, tornando os perfis de menores de idade automaticamente como privados. Com essas ações a rede social espera construir um ambiente comercialmente competitivo e acessível às pessoas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Diyphotography, Instagram
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.