Google Pixel Fold, primeiro celular dobrável da linha Pixel, está em desenvolvimento
Créditos: Foto por Daniel Romero no Unsplash

Google Pixel Fold, primeiro celular dobrável da linha Pixel, está em desenvolvimento

Códigos encontrado no aplicativo beta do Android 12 sugerem a existência do novo aparelho

Recentemente a Google atualizou o aplicativo ‘Câmera do Google’ para os smartphones que estão testando a Beta 4 do Android 12, mas nos códigos dessa nova atualização foram encontradas diversas informações sobre os futuros smartphones da empresa. Além de confirmar qual será o sensor e modem presente nos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, que virão com o ISOCELL GN1 e Exynos 5G ambos da Samsung, agora foi encontrado nesses códigos uma menção sobre o possível smartphone dobrável da fabricante.

12/08/2021 às 11:05
Notícia

Pixel 6 e Pixel 6 Pro terão câmera com sensor ISOCELL da Samsung

Além do sensor de 50MP da concorrente, a fabricante também deve usar o modem Exynos 5G

A existência de um possível Pixel dobrável vem sendo afirmada faz alguns meses, mas ganhou mais força quando foi descoberto que a Samsung ia começar a vender telas Ultra Thin Glass - UTG para concorrentes. Na época era apontado que as principais interessadas eram a Xiaomi e Google, que queriam usar o display de vidro, que traz uma sensação bem melhor que os de plásticos usados em modelos sem UTG, em novos modelos.

Mas desde então o que se tinha sobre um smartphone dobrável da Google era apenas esses rumores, mas agora a empresa pode ter confirmado a existência deste aparelho sem querer. Isso porque foi encontrado no código uma menção para um aparelho chamado de “Passport”, que supostamente é o codinome usado internamente pela fabricante para se referir ao Google Pixel Fold.


Créditos: Divulgação Google

Desde o começo do ano os rumores vem chamando o modelo de “Pixel Passport”, agora ele pode se juntar a outros vazamentos e revelar um pouco do aparelho. Isso porque, como vimos ontem, a gigante das pesquisas vem trabalhando bastante de perto com a Samsung na fabricação dos seus próximos aparelhos, que devem finalmente apresentar um hardware de ponta para brigar com os melhores do mercado.

Com isso, já sabemos que ela usará o sensor fotográfico ISOCELL GN1 nós Pixel 6 e Pixel 6 Pro, junto a isso, ela também vem trabalhando junto com a sul-coreana para a fabricação de seu primeiro chipset proprietário, chamado de Tensor. Essa trabalho em conjunto levou as empresas a equiparem o SoC com o modem Exynos 5G, que será equipado nos modelos " Oriole, Raven, Passport e Slider”, sendo um total de 4 ou 5 aparelhos com esse modem.

Então os rumores antigos de que as empresas estão trabalhando juntos em usar o Ultra Thin Glass ganham um pouco mais de força, principalmente se for analisar o quão juntas elas estão na construção dos novos Pìxel 6. Além disso, é interessante notar que os vazadores acharam indícios desse outro aparelho chamado de ‘Slider’, mas que ainda é uma incógnita.

12/08/2021 às 23:43
Notícia

União Europeia quer padronização nos carregadores de smartphone

Esta mudança, caso aconteça, terá um impacto considerável nos produtos da Apple

De qualquer forma, se os rumores estiverem certos, a empresa deve realizar um evento para revelar o Google Pixel Fold durante o outono no hemisfério norte, que começa no dia 20 de março do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Cstark27
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.