Microsoft está atualizando os primeiros aplicativos para o visual do Windows 11
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft está atualizando os primeiros aplicativos para o visual do Windows 11

Design de programas como da Ferramenta de Corte e Calculadora está mais arredondado

Um dos principais pontos positivos do Windows 11 é o novo visual que a Microsoft apresentou do sistema operacional, que traz novidades como cantos arredondados nos programas. Entretanto, a desenvolvedora lançou a versão de testes do novo sistema com vários aplicativos que ainda não seguiam os novos conceitos visuais, algo que ela está começando a resolver agora. 

12/08/2021 às 14:53
Notícia

Windows 11 build 22000.132 traz integração com Chat do Micros...

Ele também introduz um novo design para os aplicativos Ferramenta de Captura, Calculadora, Email e Ca...

Isso porque a empresa anunciou uma nova atualização para os usuários do Windows 11 através do programa Windows Insiders, chegando primeiro para os membros do Canal Dev. Sendo chamado de “primeiro conjunto de atualizações de aplicativos” para o novo sistema operacional da empresa, o programa não só traz novidades visuais, mas também um novo aplicativo para a ferramenta de captura e recorte de tela.

Agora as ferramentas Snipping Tool e Snip & Sketch presentes no Windows 10 foram fundidas para a criação de uma nova versão da ferramenta de 'Snipping Tool', recurso que já tinha sido anunciada pela empresa no começo do mês. Em resumo a novidade está trazendo os recursos da ‘Ferramenta de Captura’ para o aplicativo ‘Captura e Esboço’, permitindo que o usuário faça capturas com modos de recorte diferentes e com um atraso.


Créditos: Divulgação / Microsoft

Para trazer algumas novidades junto disso, a Microsoft afirma que estará adicionando algumas funcionalidades para tornar a edição mais rica no aplicativo. Além disso, quem usar o novo Windows e pressionar o atalho ‘ WIN + SHIFT + S’ verá um novo visual para o aplicativo, que apresenta as bordas arredondadas e irá seguir o tema do usuário, então se ele estiver usando o ‘modo escuro’, o aplicativo também aparecerá em uma versão mais escura.


Créditos: Divulgação / Microsoft

Essas mudanças visuais também estão chegando para a Calculadora, que possui um design mais compatível com o Windows 11 e também apresenta uma versão específica para o ‘modo escuro’. Mas esse aplicativo foi um pouco mais trabalhado pela desenvolvedora, isso porque ela foi totalmente refeita em C# para permitir com que pessoas alterem e melhorem ela pelo GitHub.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação / Microsoft

Por último, os outros dois aplicativos que estão recebendo melhorias visuais é o Email e Calendário, que estão com as bordas também arredondadas e que podem apresentar a cor que o usuário quiser, como o tema escuro.


Créditos: Divulgação / Microsoft

12/08/2021 às 18:02
Notícia

Chevrolet começa pré-venda do novo Bolt EV no Brasil por um v...

Os felizardos que fizerem parte do primeiro lote serão contemplados com um equipamento de recarga rá...

A Microsoft anunciou que esse é apenas o primeiro dos diversos aplicativos que ela ainda vai atualizar no Windows 11 antes de liberar o sistema operacional para todo mundo, o que deve acontecer entre o final deste ano e o começo de 2022. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA-Developers Fonte: Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.