Xiaomi Black Shark 5 deve vir com Snapdragon 888+ e carregamento de 100w
Créditos: Reprodução/ Xiaomi

Xiaomi Black Shark 5 deve vir com Snapdragon 888+ e carregamento de 100w

Novos vazamentos indicam algumas das principais especificações do smartphone gamer da empresa

Um vazamento de certificação revelou algumas especificações do próximo smartphone gamer da Xiaomi, o Black Shark 5. Como já era esperado, o dispositivo deve vir com o SoC Qualcomm Snapdragon 888 +, além de carregamento rápido de 100 W. O nome do modelo, que aparece na lista, é KTUS-A0.

O Black Shark 5 é a quinta geração do smartphone gamer da Xiaomi. As suas especificações são desenvolvidas levando em consideração o público que gosta de usar o seu celular para jogar. Portanto, são clientes mais exigentes, que precisam de gráficos e processamento mais rápido. Já é tradição que esses modelos tragam o melhor SoC do mercado, geralmente da Qualcomm

Até o momento todas as informações são fruto de vazamento e rumores. Isso significa que, até o lançamento oficial, podem haver modificações da empresa. Apesar disso, é pouco provável que a Xiaomi opte por um SoC diferente do mostrado no vazamento, justamente pela necessidade de trazer um processamento melhor e mais qualificado, comparado inclusive a geração anterior. 

O atual modelo, lançado em março pela Xiaomi, é o Black Shark 4. Ele trouxe inovações importantes para indústria, inclusive a inserção de um SSD para complementar o aumento de desempenho. Essa foi a primeira vez que uma fabricante usou esse hardware dentro de um smartphone. Levando tudo isso em consideração, é esperado que o desempenho da próxima geração, que deve chegar no primeiro trimestre de 2022, avance ainda mais. 

Além da confirmação da presença do Snapdragon 888 +, há a confirmação de um carregamento rápido de 100 W. Isso significa que o smartphone pode ser carregado completamente em um período de até menos de 20 minutos, dependendo da capacidade da bateria. Atualmente a Xiaomi já oferece dispositivos com o mesmo super charger que consegue carregar uma bateria de 4.000 mAh em 17 minutos.

Continua após a publicidade

As informações são provenientes de algumas certificações feitas pela Xiaomi, compartilhada por alguns fãs da marca na rede social Weibo. Vale destacar que a empresa ainda está no processo de desenvolvimento do sucessor da linha Black Shark e, modificações podem ser feitas. É esperado que o Black Shark 5 chegue apenas no próximo ano, 2022. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Xiaomi Today
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.