Veja primeiro vídeo do Xiaomi CyberDog, o cão futurista com chips da Intel e NVIDIA
Créditos: Divulgação Xiaomi

Veja primeiro vídeo do Xiaomi CyberDog, o cão futurista com chips da Intel e NVIDIA

Robô é construído com código aberto e futuramente os proprietários poderão fazer funções personalizadas para ele

A Xiaomi surpreendeu todo mundo durante seu evento de revelação do Mi Mix 4 mostrando seu primeiro cão-robô, o CyberDog, que funciona de forma semelhante ao ‘Spot’ da Boston Dynamics, mas que é focado para o uso residencial. Durante a revelação a empresa mostrou rapidamente a novidade e falando um pouco sobre suas funcionalidades, agora ela finalmente revelou um teaser do cachorro se movendo por um ambiente e fazendo um mortal de costas.

12/08/2021 às 14:53
Notícia

Windows 11 build 22000.132 traz integração com Chat do Micros...

Ele também introduz um novo design para os aplicativos Ferramenta de Captura, Calculadora, Email e Ca...

Durante o anúncio oficial do modelo, a gigante chinesa afirmou que ele vem com 11 sensores embutidos no seu corpo, contando também com um GPS, uma câmera com lente olho de peixe e câmera RealSense D450 da Intel, que ajudam ele a se mover por ambientes. Com essas tecnologias implementadas no robô, a Xiaomi afirma que ele é capaz de se mover por ambientes evitando obstáculos, como é possível ver no vídeo com o cachorro analisando uma coluna na sua frente.

Segundo a Xiaomi durante a revelação do CyberDog, o seu novo dispositivo é capaz de trotar em uma velocidade de até 11.52 km/h e possui uma ótima agilidade, infelizmente no vídeo a empresa não mostrou ele correndo, mas é possível ver o cachorro da empresa fazendo um mortal de costas. Também foi mostrado um pouco de como é a montagem de partes do corpo do cão-robô, mostrando também detalhadamente algumas partes dele.

Claro que, como é avisado no vídeo da empresa, o processo de montagem é feito apenas para o vídeo, não sendo como realmente o robô é feito, mas mesmo assim é interessante ver como é feita a instalação de algumas peças. O mais interessante sobre o novo cão-robô da Xiaomi é o fato dele ser feito com código aberto, com a empresa afirmando que os avanços nos recursos e habilidades serão feitos por ela junto com a comunidade, que poderão criar aplicativos personalizados para o robô e instalar eles no SSD de 128GB embutido nele.

O funcionamento do cachorro é com base na plataforma Jetson Xavier NX da NVIDIA, que é um dos menores supercomputadores de IA do mundo e tem a capacidade de processamento de 21 TOPS. Com esse hardware interno, a empresa acredita que não vão faltar recursos para avançar a tecnologia do robô, dando ferramentas e potência para os usuários poderem “brincar” ao máximo com ele.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Continua após a publicidade

10/08/2021 às 10:58
Notícia

Xiaomi Mi Mix 4 é oficial: Snapdragon 888 Plus e câmera sob o...

Saiba tudo sobre o novo flagship da empresa chinesa que chega com especificações técnicas poderosas a...

Entretanto a Xiaomi não fez o seu novo cão-robô focado para a venda em massa, isso porque a empresa está construindo o modelo como uma vitrine para mostrar a capacidade da sua equipe de engenharia. Mas ela afirmou que irá comercializar 1.000 unidades do CyberDog por 9.999 yuans, cerca de R$ 8.000 em conversão direta, para alguns “fãs da Xiaomi, engenheiros e entusiastas da robótica para explorar em conjunto a imensa possibilidade do CyberDog”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: Xiaomi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.