Elon Musk quer revolucionar a publicidade com anúncios no espaço
Créditos: Reprodução/Gizmochina

Elon Musk quer revolucionar a publicidade com anúncios no espaço

Satélite CubeSat terá outdoor e irá veicular anúncios diretamente do espaço, que poderão ser acessados por qualquer dispositivo com internet

Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla, está com planos para revolucionar o mundo da publicidade. O Bilionário quer lançar satélite no espaço com outdoor para veicular anúncios no espaço. Os anúncios não serão visíveis da Terra, mas poderão ser acessados via streaming em diversas plataformas como Youtube e Twitch.

Pentágono autoriza SpaceX a reutilizar foguetes para missões nacionais

12/08/2021 às 21:23
Notícia

Toyota paralisa duas fábricas no Brasil por falta de peças

Funcionários afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas nesse período

O projeto é uma parceria com a startup canadense Geometric Energy Corp. A SpaceX irá lançar o satélite acoplado ao foguete Falcon 9, que agora possui aval do pentágono na reutilização dos foguetes. O satélite, batizado com o nome CubeSat, possui um display que irá mostrar o conteúdo que receber da Terra. Não será possível olhar para o céu e visualizar o anúncio, então ninguém precisa se preocupar com um enorme logo de uma empresa cobrindo o céu. O objetivo da empreitada é permitir que diferentes dispositivos acessem os conteúdos através da utilização de uma câmera.

Samuel Reid, CEO da Geometric Energy Corp, afirmou em entrevista ao Bussiness Insider que qualquer pessoa com acesso a internet será capaz de visualizar a tela do CubeSat. Para ele, o objetivo do projeto é democratizar e descentralizar o acesso ao espaço. "Talvez tenham companhias que queiram mostrar sua logo, ou se torne algo mais pessoal e artístico. Estamos tentando construir algo que democratize o acesso ao espaço e possibilite uma participação descentralizada. Espero que as pessoas não gastem dinheiro em algo inapropriado, ofensivo ou revoltante", comentou Reid.

Não é novidade que Elon Musk está sempre envolvido em múltiplas empreitadas malucas e diversas, como testar a segurança de um carro com um motorista bêbadoAlém disso, o excêntrico CEO da Tesla e SpaceX também é um entusiasta das criptomoedas. Com poucas palavras, Musk é capaz de derrubar o preço da Bitcoin, ou valorizar a cripto ao se engajar em projetos que serão financiados exclusivamente por criptmoedas.

O lançamento do satélite CubeSat deve ocorrer no ano que vem, resta saber quais os tipos de anúncios serão veiculados no espaço e o que conseguiremos acessar pelas telas dos nossos dispositivos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.