Toyota paralisa duas fábricas no Brasil por falta de peças
Créditos: Toyota

Toyota paralisa duas fábricas no Brasil por falta de peças

Funcionários afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas nesse período

Em nota publicada pela Toyota, a empresa trouxe a informação de que está paralisando temporariamente a produção em duas fábricas instaladas em território brasileiro. Em uma delas a produção será interrompida totalmente.

07/08/2021 às 18:13
Notícia

JAC Motors trará carro elétrico JAC iC5 ao Brasil em 2022

Veículo alcança uma autonomia de 660 km se o motorista não ultrapassar os 60 km/h

A fábrica que está em Sorocaba ficará sem funcionamento entre os dias 18 e 27 de agosto, portanto, os veículos que são produzidos no interior paulista sofrerão paralisação total nesses dias.

Menos preocupante mas ainda sim impactante é a paralisação da fábrica em Porto Feliz, onde será parcialmente interrompida a produção de motores e propulsores. A Toyota não informa a quantidade de funcionários que ficarão em casa durante a paralisação em Porto Feliz.

A Toyota do Brasil informa que realizará a suspensão temporária da produção em sua fábrica de Sorocaba, onde são produzidos os modelos Yaris (hatch e sedã), Corolla Cross e Etios (somente para exportação) entre os dias 18 e 27 de agosto de 2021. A unidade de Porto Feliz, responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do Yaris e Etios e do propulsor 2.0L TNGA do Corolla e Corolla Cross, também será parcialmente afetada.

 

Agosto tem sido um mês muito difícil para as montadoras automobilísticas, a pandemia vem causando dificuldades para as empresas concluírem suas produções com a falta de peças. Um dos maiores problemas apontados é a falta de semicondutores que teve sua produção diminuída por conta da pandemia e que é fundamental para os automóveis.

Toda a crise económica que se criou durante o período da pandemia acabou causando um efeito cascata que agora cai sobre as montadoras que precisam paralisar suas produções por falta de material.

27/04/2021 às 10:53
Notícia

Toyota anuncia compra da divisão de carros autônomos da Lyft ...

Level 5 vai passar a fazer parte da subsidiária Woven Planet, da Toyota

Continua após a publicidade

Empresas como a Volkswagen e a Fiat estão funcionando em esquemas reduzidos dentro das fábricas, a Renault iniciou o mês de Agosto com paralisação nos primeiros dias e a GM está planejando retornar a produção do Chevrolet Onyx na próxima semana, a empresa foi bastante afetada nessa crise por ter um dos carros mais vendidos do país. Agora a crise atinge a montadora japonesa em duas de suas fábricas no Brasil.

A Toyota conclui em sua nota que todos os trabalhadores que forem afetados entrarão em férias coletivas e que planeja retornar e estabilizar as atividades em ambas as fábricas no dia 30 de agosto. As unidades da Toyota em São Bernardo do Campo e Indaiatuba não sofreram sanções nesse momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: toyotacomunica
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.