Xiaomi confirma problema de superaquecimento no POCO F3 GT e promete correção
Créditos: Divulgação/POCO

Xiaomi confirma problema de superaquecimento no POCO F3 GT e promete correção

Problema de temperatura parece estar relacionado ao software e atinge usuários em uma versão específica do sistema operacional

28/07/2021 às 10:35
Notícia

POCO X3 GT anunciado com Dimensity 1100, carregamento de 67W ...

Smartphone virá com uma câmera principal de 64MP, tela 120 Hz, proteção Gorilla Glass Victus e UFS 3.1

Anunciado pela POCO/Xiaomi no fim do mês de julho deste ano, o smartphone POCO F3 GT parece estar dando problemas para alguns usuários. Segundo o relato do site Gizmochina, certas unidades do aparelho estão esquentando bem acima do padrão usual. 

O aumento da temperatura, nesses casos, é perceptível durante a utilização cotidiana. Mas é ao abrir aplicativos mais pesados (principalmente jogos) que o smartphone começa a superaquecer rapidamente.

Vale destacar que o problema não parece afetar todos os usuários.

POCO já trabalha em correções

Em uma publicação no seu site oficial, realizada no dia 09 de agosto, a POCO reconheceu o problema e afirmou que já está trabalhando em correções. Segundo a fabricante, a falha está relacionada especificamente à versão V.12.5.4.0.RKJINXM do sistema operacional.

Na mesma publicação, a POCO comenta sobre a “tela fantasma” de outro modelo, o X3 PRO, que pode responder com atraso em relação aos comandos dos usuários, sob certas circunstâncias. 

A má notícia é que, até o momento, a POCO não divulgou quando lançará a correção desses bugs. 

Detalhe para os gatilhos do novo POCO F3 GT

Continua após a publicidade

Conheça o POCO F3 GT

A POCO é uma empresa do grupo Xiaomi. Os aparelhos da linha têm um apelo mais gamer, com especificações bem atraentes dentro da faixa de preço. No caso do POCO F3 GT, um dos destaques é a tela AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e touch sampling rate de 480 Hz, para o melhor tempo de resposta possível. 

O aparelho utiliza um chipset SoC MediaTek Dimensity 1200, com 8 núcleos de processamento e é comercializado em versões com 6GB ou 8GB de RAM LPDDR4x. Outro ponto forte é a bateria de 5.065mAh com suporte a carregamento rápido. Utilizando o carregador de 67W que acompanha o smartphone, o processo de recarga dura menos de uma hora.

Confira mais detalhes sobre o smartphone POCO F3 GT na matéria abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Poco/Xiaomi
User img

Igor Pankiewicz

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.