Pixel 6 e Pixel 6 Pro terão câmera com sensor ISOCELL da Samsung
Créditos: Divulgação Google

Pixel 6 e Pixel 6 Pro terão câmera com sensor ISOCELL da Samsung

Além do sensor de 50MP da concorrente, a fabricante também deve usar o modem Exynos 5G

As tecnologias e soluções da Samsung são algumas das melhores disponíveis para a indústria de smartphones, por isso não é nada raro encontrar um aparelho que é concorrente direto dos Galaxy cheio de tecnologias da empresa sul-coreana. Agora a Google pode ser mais uma interessada em usar “fogo contra fogo” nos próximos modelos da série Pixel 6, equipando os smartphones com o sensor fotográfico ISOCELL e modem Exynos 5G fabricados pela concorrente.

12/08/2021 às 00:00
Notícia

PROMOÇÃO: Powerbanks da Baseus 65W com até 30.000mAh carregam...

Acessório mais potente da Baseus pode ser usado por até sete dias sem recarga

Essa escolha da empresa em tecnologias feitas por uma das suas principais rivais é também um sinal da gigante das pesquisas, que aparentemente está se preparando para brigar de frente com os principais modelos do mercado, como os próprios Galaxy S21 ou Xiaomi Mi 11 Ultra. Isso porque os celulares da Google sempre impressionaram pelos seus recursos exclusivos, mas grande parte deles são fruto do software, com o hardware deixando um pouco a desejar em relação aos topo de linha de outras empresas.

Agora finalmente a empresa vai resolver essa ponta solta, trazendo o que tem de melhor para os Pixel 6 e Pixel 6 Pro, como o novo chipset Tensor da empresa. Esse, que é primeiro processador da Google para smartphones, foi desenvolvido em conjunto com a System LSI, que também é da Samsung, e promete trazer um desempenho bastante competitivo para os aparelhos da empresa.


Créditos: Reprodução / Google

A Samsung também deve equipar o sensor fotográfico dos novos celulares Pixel, que devem vir equipados com o ISOCELL GN1 de 50 MP, que foi lançado no ano passado pela empresa sul-coreana. Ao menos é o que indica um novo vazamento do código do aplicativo ‘Câmera do Google’, que recebeu uma atualização recentemente para o Beta 4 do Android 12 e tem uma menção para o Pixel 6 equipado com um sensor 'gn1_wide'.

Com isso, sabemos que o modelo não terá ainda o melhor sensor disponível no mercado, que o ISOCELL GN2 que já foi lançado e inclusive está sendo usado no Xiaomi Mi 11 Ultra. Mas mesmo assim os smartphones da Google ainda irão ter recursos de ponta para fotografia, com um sensor com 50 milhões de pixels de 1,2 ?m, com a possibilidade de fazer binning combinando assim 4 pixels em 1, deixando a câmera com um total de 12,5 milhões de pixels de 2,4 ?m.

Junto com a câmera equipada no modelo, o processador Tensor do aparelho também deve contar com outros recursos Samsung, como o modem de redes 5G Exynos 5123B. Que é fabricado em um nó de 7nm e é compatível com redes redes sub-6GHz e mmWave 5G (SA / NSA), oferecendo uma velocidade máxima de download de até 7,35 Gbps.

12/08/2021 às 10:16
Notícia

Snapdragon 898 será fabricado pela Samsung em 4nm com desempe...

Vazamento aponta que o chipset virá com um grande núcleo baseado em Cortex-X2

Além disso, os Pixel 6 e Pixel 6 Pro ainda devem contar com outros recursos feito pela gigante sul-coreana, como o display de 120Hz que deve ser equipado neles, que muito provavelmente serão da Samsung Display. Isso só chama a atenção para a maneira como que a Samsung opera no mercado de smartphones, pois até os aparelhos concorrentes trazem bastante lucro para a empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.