Snapdragon 898 será fabricado pela Samsung em 4nm com desempenho 20% maior
Créditos: Reprodução / Gizmochina

Snapdragon 898 será fabricado pela Samsung em 4nm com desempenho 20% maior

Vazamento aponta que o chipset virá com um grande núcleo baseado em Cortex-X2

A escassez de chips mundiais impactou bastante diversos fabricantes do mundo, uma das que mais sentiram o impacto disso foi a TSMC, que teve que dar prioridade para alguns clientes e deixaram outros com uma quantidade pequena de semicondutores disponíveis. Por causa disso, a Qualcomm deve que se juntar com a Samsung para a fabricação do novo SoC Snapdragon 898, que será feito no nó de 4nm da fabricante coreana e que, segundo um novo rumor, está apresentando um aumento considerável de desempenho.

12/08/2021 às 00:00
Notícia

PROMOÇÃO: Powerbanks da Baseus 65W com até 30.000mAh carregam...

Acessório mais potente da Baseus pode ser usado por até sete dias sem recarga

O novo processador high-end da série Snapdragon vem sendo chamado internamente pelo número de série de ‘SM8450’, com alguns rumores antigos apontando que ele também poderia ser chamado de SD 895. Entretanto as informações que eram vazadas anteriormente do modelo não eram boas, afirmando que empresa americana não estava feliz com a potência do seu novo chip, que já estava pensando em voltar para a TSMC no ano que vem.

Mas aparentemente isso não deve ser bem assim, isso porque o vazador chinês Digital Chat Station supostamente soube um pouco sobre o ganho de desempenho do Snapdragon 898, que segundo ele terá uma performance 20% maior que o Snapdragon 888. Na publicação realizada pelo leaker na sua conta do Weibo ele não dá muitas informações além disso, mas mais dados irão aparecer até dezembro, quando ocorrerá o lançamento do processador.


Créditos: Reprodução / Gizmochina

Porém podemos ter uma noção sobre como virá o novo em base a outros vazamentos e rumores mais antigos, além de algumas projeções que são possíveis de serem feitas. Anteriormente havia sido vazado que o novo chipset topo de linha virá com um grande núcleo baseado em Cortex-X2, o que realmente é esperado que venha no novo modelo da Qualcomm, isso porque essa nova arquitetura anunciada em maio é a melhor disponível para smartphones atualmente.

Além disso, esses rumores apontam que o modelo contará com núcleos baseados em Cortex-A710 e Cortex-A510, que serão responsáveis por tarefas menos pesadas e eficiência de energia. Junto a isso, rumores afirmam que o SoC virá com o design ARM v9 Pure de 64 bits.

12/08/2021 às 00:00
Notícia

PROMOÇÃO: Powerbanks da Baseus 65W com até 30.000mAh carregam...

Acessório mais potente da Baseus pode ser usado por até sete dias sem recarga

Continua após a publicidade

Essas são algumas das informações vazadas sobre o novo chipset da Qualcomm, mas não deve demorar tanto para a gente ter certeza sobre como será o novo Snapdragon 898. Isso porque a empresa deve anunciar ele em dezembro de 2021 durante o evento Qualcomm Summit.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.