LiveWire One: conheça a versão elétrica das motos Harley-Davidson
Créditos: LiveWire

LiveWire One: conheça a versão elétrica das motos Harley-Davidson

Empresa criou a marca LiveWire para lançar exclusivamente motocicletas elétricas

A Harley-Davidson anunciou sua nova motocicleta elétrica, a LiveWire One, essa será o primeiro modelo lançado sob a marca LiveWire, que antes era o nome dado apenas para a sua motocicleta lançada sob a marca Harley-Davidson.

10/08/2021 às 19:51
Notícia

Mercedes-Benz confirma sedan elétrico EQS com preço a partir ...

Versão mais cara pode chegar a até 825 mil reais

Esse novo modelo chega para inaugurar uma nova era na empresa, trazendo uma motocicleta com especificações bem semelhantes ao modelo lançado anteriormente, mas com um atrativo de ter um valor mais acessível aos consumidores, já que foi muito criticada pelo preço cobrado no primeiro modelo desenvolvido.

A LiveWire One custará a partir de 22 mil dólares nos Estados Unidos sem considerar os impostos e estará disponível para os clientes de três estados: Califórnia, Nova York e Texas.

A empresa promete que é possível viajar cerca de 234 km dentro da cidade com uma única carga, porém esse número é menor para viagens em rodovias. Para carregar a sua LiveWire One, o tempo médio necessário para a bateria ir de 0 a 100 por cento é de 60 minutos, ou 45 minutos para uma carga de 80%. A motocicleta é equipada com uma unidade de controle inercial de seis eixos para auxiliar no controle de tração e travagem anti-bloqueio.

“Este não é apenas um produto dentro de uma rede tradicional de revendedores. É uma nova marca. É uma nova abordagem de mercado.” disse Jochen Zeitz, CEO da Harley-Davidson

 

O CEO da empresa, Jochen Zeitz, relatou ao The Verge que a LiveWire tem como estrategia atingir um novo público, mostrando que motocicletas elétricas são uma porta de entrada para uma nova geração que cresce rodeada de tecnologia e precisa de novos atrativos para chamar a sua atenção.

Continua após a publicidade

“Cada marca precisa inovar ... e estimular a próxima geração sobre o seu produto e sobre a experiência que você oferece” disse Jochen Zeitz, CEO da Harley-Davidson

 

Apesar de ter transformado a LiveWire em uma marca focada em motocicletas elétricas e desejar que novos modelos sejam lançados sob o guarda-chuva da empresa, ela não tem intenção de aposentar tão cedo as motocicletas movidas a combustível.

24/05/2021 às 10:10
Notícia

Voltz vai abrir a primeira fábrica de motos elétricas em Mana...

Startup brasileira recebe aporte de R$ 100 milhões que possibilita o investimento

Uma das justificativas é o fato do espaço para bateria na motocicleta ser mais reduzido em comparação com a de um automóvel de tamanho médio. 

Além de endossar o fato de que a infraestrutura para os veículos elétricos ainda não está tão desenvolvida em estradas, impossibilitando que as pessoas realizem viagens longas. 

Mas ainda sim, Zeitz concorda que os veículos elétricos farão parte da evolução e que eles (Harley-Davidson/LiveWire) estarão preparados para esse momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: theverge
User img

Juliano Aires

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.