Google irá expandir suas instalações com um centro para Hardware
Créditos: Greg Bulla/Unsplash

Google irá expandir suas instalações com um centro para Hardware

Novo campus se chamará Midpoint e ficará entre a sede em Mountain View e instalação em San Jose

11/08/2021 às 19:15
Notícia

Google traz novas opções de segurança para adolescentes e cri...

Atualizações visam também o bem-estar desse grupo

O Google está planejando uma expansão nas suas instalações no Vale do Silício, construindo um novo campus dedicado à pesquisa, desenvolvimento e produção de hardware, em especial smartphones e acessórios para casas conectadas. Para essa expansão, a empresa adquiriu uma área ao norte de San Jose, Califórnia, investindo mais de US$ 389 milhões. A informação foi publicada pelo canal CNBC.


O novo centro, que vem sendo chamado Midpoint, ficará localizado entre a atual sede do Google em Mountain View e seu outro campus em San Jose. O Midpoint terá cinco prédios de escritórios interligados por passarelas de pedestres. Ao lado, mais três prédios industriais que, de acordo com documentos encontrados pela CNBC, centralizarão diversos projetos de divisão de hardware da empresa, incluindo os produtos Nest. O Google vinha planejando o Midpoint desde 2018, ano em que iniciou as compras de terreno que já somam 389 milhões de dólares.


Fonte: Reprodução/CNBC

Os esforços do Google em hardware vem sob a atuação do executivo Rick Osterloh, que dirige as operações de hardware da empresa. Nos próximos meses, a empresa apresentará oficialmente seus smartphones Pixel 6, que concorrerá com os produtos mais sofisticados de outras grandes empresas. A linha Pixel 6 vai utilizar os SoC Google Tensor. A utilização de chips próprios não é novidade, já foi adotado pela Huawei e pela Apple. O fim das parcerias com Qualcomm, que fabricava os chips utilizados nos Pixels justificaria acelerar seu projeto de investimento em pesquisa com hardware. A empresa já está também trabalhando em processadores próprios para seus data centers.

O Google não respondeu os pedidos de comentários sobre o assunto. Entretanto, Rick Osterloh já dissera para o site The Verge que a empresa está prepara para aumentar sua fatia no mercado de hardware. A fala veio uma semana antes do lançamento dos novos smartphones Pixel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: CNBC
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.