Google traz novas opções de segurança para adolescentes e crianças no YouTube
Créditos: Reprodução/Google

Google traz novas opções de segurança para adolescentes e crianças no YouTube

Atualizações visam também o bem-estar desse grupo

11/08/2021 às 18:16
Notícia

Google está integrando uma tabela periódica interativa ao Nes...

Novidade está chegando com outros recursos focado para estudos e uso em família

O Google e o YouTube anunciaram uma série de atualizações e políticas de proteções adicionais para adolescentes e crianças em seus produtos e plataformas. Essas novidades estarão no ar nos próximos meses.

Dentre as novidades está uma nova política na busca do Google que permite que qualquer pessoa com menos de 18 anos, seus pais ou responsáveis, solicite a remoção de suas imagens dos resultados de imagens do Google, mudança que pode ajudar a dar aos jovens mais controle de sua presença digital. Em um período em que a superexposição parece ser o "novo normal", essa medida irá ajudar esse público que pode se arrepender conforme vai amadurecendo. Outro destaque é a desativação - sem a opção de ativá-lo - do histórico de localização de todas as pessoas com menos de 18 anos. 

No YouTube, haverá a ativação de lembretes para pausas e hora de dormir, uma mudança na opção de reprodução automática no YouTube Kids, que ficará desligada por padrão no app, além de novas medidas de proteção e orientação sobre conteúdo comercial. Ainda na plataforma será possível definir a configuração padrão de envio para a mais privada possível nas contas de usuários de 13 a 17 anos.

Nos próximos meses, o SafeSearch ficará ativo para usuários com menos de 18 anos e será ativado por padrão para os adolescentes que criarem novas contas. O SafeSearch também será ativado no navegador em telas inteligentes.

O Google Play terá uma nova seção de segurança onde os pais saberão quais aplicativos seguem as políticas para famílias. Os aplicativos serão obrigados a divulgar mais detalhadamente como usam os dados que coletam, mostrando aos pais se o aplicativo é adequado para seus filhos antes de baixá-lo.

11/08/2021 às 12:26
Notícia

Samsung Galaxy Watch4: tudo sobre os novos smartwatches com G...

Fabricante desenvolveu um novo chipset apenas para os novos smartwatches funcionarem com o novo siste...

No Google Workspace for Education será mais fácil para administradores e gestores escolares personalizarem experiências para seus alunos de acordo com a idade deles (como restringir a atividade dos estudantes no YouTube). Para tornar a navegação na web mais segura, as instituições de ensino fundamental e médio terão a tecnologia SafeSearch habilitada por padrão. A mudança para o modo visitante e modo anônimo para navegação será desativada. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.