Google está integrando uma tabela periódica interativa ao Nest Hub
Créditos: Divulgação Google

Google está integrando uma tabela periódica interativa ao Nest Hub

Novidade está chegando com outros recursos focado para estudos e uso em família

No ano passado a Google anunciou uma série de novidades para seus serviços focado em família e aprendizado, buscando com isso tornar a utilização das suas assistentes e pesquisa mais agradável para ser usado em conjunto. Agora a empresa anunciou mais uma novidade focado neste tipo de utilização, que é a integração de uma tabela periódica interativa para o Google Nest Hub, que deve ajudar crianças com os estudos e incentivá-los a pesquisar mais sobre o tema.

11/08/2021 às 12:26
Notícia

Samsung Galaxy Watch4: tudo sobre os novos smartwatches com G...

Fabricante desenvolveu um novo chipset apenas para os novos smartwatches funcionarem com o novo siste...

O novo recurso será implementado futuramente no dispositivo inteligente, mas já pode ser acessado no computador através deste link, e deve servir para ajudar alunos quando precisarem saber mais sobre determinados elementos. Mas a empresa está indo um pouco mais além, até porque uma simples tabela pode ser acessada facilmente em qualquer dispositivo com acesso a internet, por isso a desenvolvedora possui alguns dados extras.

Através da tabela periódica da Google será possível saber tudo que se sabe sobre qualquer elemento, como sua massa atômica, ponto de fusão e até uma pequena renderização 3D dele. Também será exibido algumas curiosidades junto disso, como por exemplo astato, que foi descoberto em 1950 e, segundo o Google, ainda tem algumas propriedades que não foram descobertas, como suas cores.


Créditos: Divulgação Google

Outra novidade apresentada pela empresa foi o novo modo ‘Conte-me uma História’, onde a Google se juntou com a The English Schoolhouse para criar uma série de novos comandos para seu dispositivo inteligente. A empresa fala que agora seu assistente ficará mais útil para ajudar as crianças e a família, podendo não só contar novas histórias mas também descrever alguns personagens folclóricos.

O treinamento de novas línguas também é possível através do serviços da Google, para isso a empresa lembra da utilização do 'Tradução ao Vivo' para os alunos se lembrarem de palavras e frases em outros idiomas, melhorando os estudos nessas línguas. Essas foram as novidades apresentadas hoje pela empresa focada em ajudar as crianças norte-americanas com o começo desse novo ano letivo, que começou recentemente no começo de agosto, mas alguns desses recursos podem chegar também em outros países.


Créditos: Divulgação Google

Continua após a publicidade

11/08/2021 às 11:50
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3 é oficial: IPX8, suporte a S Pen e câ...

Pré-venda começa hoje, com previsão de lançamento para 27 de agosto

A Google também anunciou algumas outras novidades para seus serviços, como uma atualização do Family Bell, que permitirá mostrar uma lista de atividades quando a tecnologia tocar, sendo útil para lembrar os membros de uma família de determinadas tarefas. Além disso, a empresa agora está adicionando a criação de rotinas para depois do usuário desligar o alarme pela manhã, que poderá dar gatilho para uma série de ações, como falar as notícias do dia ou a previsão do tempo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.