TOUGHBOOK 55: Panasonic revela notebook modular com corpo resistente
Créditos: Reprodução/Panasonic

TOUGHBOOK 55: Panasonic revela notebook modular com corpo resistente

Novo modelo vem com a versão 64 bits do Windows 10 Pro e é uma versão atualizada do TOUGHBOOK 55 original lançado em 2019

Depois do tablet modular Panasonic TOUGHBOOK G2, a empresa agora anunciou seu novo notebook modular TOUGHBOOK 55. O novo modelo vem com a versão 64 bits do Windows 10 Pro, é uma versão atualizada do TOUGHBOOK 55 original lançado em 2019 e seu corpo resistente possibilita seu uso em áreas como manufatura, transporte, logística, trabalho de campo, segurança pública e outras. Além disso, agências governamentais podem personalizar o portátil de acordo com suas necessidades.

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular
com Windows 10 e corpo reforçado

O design modular do notebook TOUGHBOOK 55 oferece seis áreas de expansão que permitem que os usuários façam o upgrade de itens como memória, armazenamento e teclado, e três áreas para pacotes de expansão xPAKs que permitem que os usuários equipem componentes como leitor de código de barras, portas extras, drive óptico (Blu-ray ou DVD) e mais. Mesmo com o design modular, o notebook ainda é compatível com a geração anterior de docks, o que reduz a necessidade de gastar dinheiro com docks adicionais.

TOUGHBOOK 55: Panasonic revela notebook modular com corpo resistente
Notebook TOUGHBOOK 55 da Panasonic tem design modular
(Reprodução/Panasonic)

Com relação às especificações, o notebook TOUGHBOOK 55 possui tela de 14 polegadas com resolução de 1366 x 768 ou tela sensível ao toque de 14 polegadas com resolução de 1920 x 1080, processador Intel Core i5-1145G7 vPro ou Core i7-1185G7 vPro, 16GB até 64GB de memória RAM DDR4, SSD OPAL NVMe com 512GB, 1TB ou 2TB de capacidade e bateria com autonomia de até 19 horas no modelo com tela normal ou de até 18 horas no modelo com tela sensível ao toque.

A bateria é removível e também é possível optar por uma bateria extra para autonomia total de 38 horas no modelo com tela normal ou 36 horas no modelo com tela sensível ao toque. O portátil também pode vir com vídeo integrado Intel UHD Graphics no modelo com um slot DIMM ou com Intel Iris Xe Graphics no modelo com dois slots DIMM.

TOUGHBOOK 55: Panasonic revela notebook modular com corpo resistente
Reprodução/Panasonic

O novo notebook da Panasonic possui uma câmera com resolução Full HD (1080p) com suporte para a plataforma de autenticação biométrica Windows Hello do Windows 10 e microfone e alto-falantes integrados. As opções de conectividade incluem porta USB Type-C (Thunderbolt 4) 40Gbps com Power Delivery, duas portas USB Type-A (10Gbps e 5Gbps), porta Gigabit Ethernet, porta HDMI 2.0, suporte para Wi-Fi 6, suporte para Bluetooth 5.1, suporte para rede 4G LTE e slot para cartões microSDXC UHS-I. Como notebook é modular, o usuário pode adicionar portas extras como uma porta serial ou uma segunda porta Gigabit Ethernet.

Continua após a publicidade

No caso do modelo com tela sensível ao toque, ele suporta caneta stylus, inclui um slot para armazenar a caneta e suporta o uso com luvas. O teclado dos dois modelos é retroiluminado com quatro níveis ajustáveis e o touchpad suporta gestos multitoque. O notebook TOUGHBOOK 55 também possui certificações MIL-STD-810H e IP53, sendo resistente contra poeira, areia, mudanças na altitude, quedas, impactos, vibrações, variações extremas de temperatura e mais.


Divulgação/Panasonic

De acordo com o anúncio, o notebook já está disponível para compra através dos canais e venda autorizados. Mais informações sobre o novo portátil podem ser encontradas acessando a página oficial do portátil e as especificações detalhadas estão disponíveis aqui (documento PDF).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Panasonic, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.