Veja como é o Xiaomi Mi Mix 4 desmontado com sua câmera embaixo da tela
Créditos: Reprodução / Lau Bin Robin

Veja como é o Xiaomi Mi Mix 4 desmontado com sua câmera embaixo da tela

Construção revela um pouco da tecnologia usada para a fabricação do aparelho

Ontem a Xiaomi revelou o seu novo smartphone high-end Mi Mix 4, que chama bastante a atenção por ser o primeiro modelo da fabricante a vir com uma câmera de selfie sob a tela. Agora que o aparelho foi finalmente revelado pela fabricante, um novo vídeo desmontando o aparelho mostrou um pouco as soluções da empresa para o funcionamento da nova tecnologia.

11/08/2021 às 11:14
Notícia

Xiaomi Sound: novo smart speaker tem som 360º e suporte a Blu...

Alto-falante da empresa está disponível para a compra na China e pode ser lançado globalmente futuram...

A filmagem foi publicada na rede social chinesa Weibo pelo blogueiro de tecnologia chinês chamado de Robin, que removeu todas as partes internas do smartphone para ver toda a construção dele. Alguns detalhes sobre o que possui um smartphone só é possível ser visto quando aberto, um exemplo disso é o detalhe do corpo do aparelho, que é composto quase todo por cerâmica, com uma pequena moldura de metal ficando entre a tela e o corpo do aparelho, que serve de espaço para a transmissão do sinal de rádio.

Antes de detalhar como é distribuído os componentes eletrônicos dentro do Mi Mix 4, o mais interessante é ver a parte interna do display do modelo, para ter uma noção melhor de como funciona o sistema de câmera sob a tela. No vídeo é possível só é possível perceber a diferença quando o modelo é posto contra uma luz forte, que revela a parte da tela onde fica o orifício da câmera, que permite uma grande passagem de luz para chegar no sensor.


Créditos: Reprodução / Robin

Assista o vídeo do Xiaomi Mi Mix 4 sendo desmontado neste link.

Essa solução da Xiaomi não chega a ser uma novidade, afinal alguns outros smartphones, como o Axon 30, já tinham essa mesma tecnologia. Entretanto, o sistema presente no modelo Mi é o que apresenta o maior espaço para a passagem de luz entre os LEDs, o que teoricamente resultará em imagens melhores que os concorrentes.

Outro detalhe que é possível perceber no display é uma segunda abertura um pouco mais para baixo do lugar da câmera, que serve para os sensores de proximidade e luz ambiente do modelo. Com esses recursos escondidos sob a tela, a fabricante conseguiu entregar um visual frontal extremamente limpo do seu modelo, com a tela ocupando quase todo o corpo.

Continua após a publicidade

Além da construção da parte da frente, o vídeo também ajuda a entender melhor a construção do modelo da Xiaomi. O smartphone internamente foi construído em três regiões principais. Com a primeira sendo no topo do aparelho que, além do espaço das câmeras, fico SoC Snapdragon 888 Plus, junto com os módulos de RAMsensores fotográficos, antenas 5G e outras coisas.

Ocupando grande parte do espaço do modelo, a bateria do aparelho é construída na parte central do smartphone junto com as antenas para NFC e bobinas de carregamento sem fio. Por último, na parte de baixo fica a última região de componentes, onde é possível encontrar os alto-falantes, porta USB tipo C e motor de vibração.

10/08/2021 às 13:52
Notícia

CyberDog: Xiaomi apresenta cão-robô futurista com chip Intel,...

Fabricante fará apenas 1000 que serão comercializados para um público específico

O Xiaomi Mi Mix 4 foi anunciado ontem durante um evento da empresa, que contou com a presença de vários novos aparelhos e até um cão-robô, e será lançado apenas na China. Entretanto, deve ser possível adquiri-lo futuramente no Brasil da mesma maneira que compramos outros smartphones da Xiaomi: via importação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Weibo / Robin
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.