Samsung Galaxy Watch4: tudo sobre os novos smartwatches com Google Wear OS
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung Galaxy Watch4: tudo sobre os novos smartwatches com Google Wear OS

Fabricante desenvolveu um novo chipset apenas para os novos smartwatches funcionarem com o novo sistema da Google

A Samsung finalmente anunciou os novos relógios da série Galaxy Watch4, que vem com o novo chipset Exynos W920 e com o sistema operacional Wear OS 3, que foi desenvolvido pela Google junto com diversas fabricantes de aparelhos vestíveis. O modelo, que ainda vai ter alterações na UI para ficar mais parecido com o sistema dos smartphones Galaxy, virá em duas versões chamadas de Watch4 e Watch4 Classic e será vendido com tamanhos diferentes de tela.

11/08/2021 às 11:50
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3 é oficial: IPX8, suporte a S Pen e câ...

Pré-venda começa hoje, com previsão de lançamento para 27 de agosto

O primeiro destaque dos aparelhos é o chipset apresentado ontem pela empresa, o Exynos W920 que construído no processo de 5nm da empresa traz diversas melhorias em relação ao Exynos W9110, seu antecessor. Esse novo SoC da Samsung é capaz de entregar até dez vezes mais desempenho gráfico se comparado com o modelo anterior, apresentando também um aumento de 20% em CPU.

A Samsung está substituindo o chipset do seu modelo vestível pela primeira vez desde 2018 por um único motivo: o novo Wear OS 3. O sistema operacional foi refeito totalmente pela Google com ajuda da fabricante coreana e outras empresas, trazendo diversos novos recursos, melhorias de desempenho e gerenciamento de energia, mas infelizmente deixando diversos aparelhos com processadores mais antigos de fora da atualização.


Créditos: Divulgação Samsung

A fabricante afirma que com esse novo OS o Galaxy Watch4 virá com diversos novos aplicativos e recursos, como o novo Samsung BioActive, que fará o dispositivo analisar a bioimpedância do usuário, informando sobre a massa muscular e de gordura do usuário. Junto com essas novidades, a empresa também falou da sua interface de usuário personalizada pro sistema, a One UI Watch, que traz uma experiência aprimorada entre relógios inteligentes e os smartphones da empresa.

Como já era esperado faz algum tempo, o modelo vem em duas variantes, sendo elas a Galaxy Watch4 e Watch4 Classic, com ambas trazendo mudanças no visual e duas opções para o tamanho do display.


Créditos: Divulgação Samsung

Continua após a publicidade

A versão Watch4 apresenta um visual mais moderno e possui uma versão básica onde a tela de 1,36 polegadas de 450 x 450 píxeles está embutida em um corpo de 44 mm. Outra versão do modelo vem com um copo de apenas 40 mm e um display de 1,19”, com uma resolução de 396 x 396.

Uma das diferenças entre as versões do modelo base da empresa é as cores, a versão de 44 mm será vendido nas cores preto, verde e prata, já o de 40 mm poderá ser encontrado nas cores preto, rosa dourado e prata.


Créditos: Divulgação Samsung

Já o Watch4 Classic apresenta um design um pouco mais clássico e também terá dois modelos para o tamanho do corpo, mas com ambos sendo vendidos com a mesma opção de cor: preto e prata. O maior modelo conta com uma tela de 1,4” com resolução 450 x 450 em um corpo de 46 mm, a outra versão tem uma dimensão de 42 mm e vem com uma tela de 1,2” com resolução 396 x 396.

Todos os modelos virão com tela Super AMOLED, tecnologia de display sempre ligado (Always-On Display) e proteção Corning Gorilla Glass. O Watch4 conta com uma caixa de alumínio junto com a tela, já o Watch4 Classic vem construído com uma caixa de aço inoxidável.

11/08/2021 às 12:10
Notícia

Galaxy Z Flip 3 chega oficialmente com 5G e resistência à água

O smartphone foi anunciado nesta quarta-feira (11) junto com o Galaxy Z Fold 3

A Samsung irá disponibilizar a compra antecipada dos novos relógios da série Galaxy Watch4 hoje, com as entregas começando no dia 27 de agosto em alguns países. O modelo Watch4 custará a partir de US $ 249,99 para versões com Bluetooth e US $ 299,99 para modelos com conexão LTE. 

A versão clássica do relógio será um pouco mais cara, Samsung anunciou que as versões do Galaxy Watch4 Classic custarão a partir de US $ 349,99 para versões Bluetooth e US $ 399,99 para modelos LTE .

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.