Google Chrome 92 oferece mais segurança e facilidade para gerenciar permissões
Créditos: Divulgação | Google

Google Chrome 92 oferece mais segurança e facilidade para gerenciar permissões

Melhorias no sistema de detecção de phishing e outras ameaças digitais foram implementadas

Uma preocupação constante de muitas pessoas que acessam a internet é a segurança em ambientes virtuais. Com o avanço progressivo das novas tecnologias, grandes possibilidades que antes não eram possíveis são encontradas; contudo, infelizmente, novos meios para cometer crimes também são criados.

25/06/2021 às 11:57
Notícia

Google promete remover todos os cookies até o final de 2023

Anteriormente o prazo máximo era até 2022, mas foi adiado para adaptação de tecnologias chave

Pensando neste aspecto, o Google Chrome versão 92 já chegou com um sistema mais robusto para barrar phishing (falsificações de sites com o intuito de roubar informações pessoais das vítimas) . Com um sistema atualizado, o navegador irá detectar com mais velocidade o domínio digital fraudulento - com o intuito de impedir que a pessoa coloque informações sensíveis em um ambiente criado para práticas criminosas.

No Android, o aplicativo irá verificar de uma maneira mais transparente quando uma pessoa autorizar o uso de câmeras e outros apetrechos. Ou seja: você terá um controle maior para entender exatamente quais permissões você gostaria de disponibilizar em um determinado site.

 

O Chrome irá consumir, após esta atualização, 1,2% menos memória tanto em telefones quanto em computadores. Nada muito empolgante, mas evoluções do gênero sempre são úteis. Outra função que está em testes há bastante tempo, mas que agora fará parte definitivamente do browser, será a possibilidade de digitar comandos diretamente na barra de endereços.

Ou seja, por meio de comandos simples, como "excluir histórico", o usuário poderá fazer uma alteração que exigiria conhecimentos mais específicos para ser acessada nos painéis convencionais do software.

E esta característica poderá ser utilizada de uma forma ainda mais eficiente: ao digitar "verificação de segurança", o Chrome irá checar se existem extensões maliciosas instaladas, e até mesmo irá escanear as senhas armazenadas no dispositivo em questão.

01/07/2021 às 11:20
Notícia

Google Chrome oferecerá sugestões de pesquisas na aba ‘Nova G...

Novidade vai sugerir para o usuário as respostas de pesquisas realizadas antes por ele

Continua após a publicidade

Todas estas novidades podem não parecer relevantes quando analisadas individualmente, porém, fornecem um nível de controle e transparência otimizados para uma navegação pela internet mais segura e consciente.

O Chrome 92 está sendo disponibilizado para todas as plataformas que o aplicativo está presente até então - Windows, Android, Mac, Linux e Chrome OS

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5google.com, tecmundo.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.