Mercedes-Benz confirma sedan elétrico EQS com preço a partir de R$ 640 mil
Créditos: Reprodução/JustAnotherCarDesigner

Mercedes-Benz confirma sedan elétrico EQS com preço a partir de R$ 640 mil

Versão mais cara pode chegar a até 825 mil reais

23/07/2021 às 11:44
Notícia

Mercedes planeja ter apenas carros elétricos até 2030

Movimento da montadora alemã segue uma tendência global já anunciada por diversas outras fabricantes

Você tem 124 mil dólares sobrando e quer buscar um carro novo? E ainda quer que o carro seja elétrico? Talvez o Mercedes-Benz EQS seja um veículo para você dar uma olhadinha antes de gastar 643 mil reais. Mas claro, ainda tem os custos de exportação pois o veículo só está disponível na Alemanha (até o momento).

O modelo de entrada, que custa esses U$ 124.000,00, do Mercedes-Benz EQS tem uma bateria de 90 kWh e usa um único motor para dar potência para as rodas traseiras. Em euro, o carro custa 106 mil. O modelo top de linha, o "flagship" automotivo, tem dois motores, tração integral e uma bateria de 107,8 kWh custa 159 mil dólares/135 mil euros. Na nossa moeda, o Mercedes EQS sai por 825 mil. Entretanto, não é só isso. Há mais opcionais.


Fonte: Reprodução/JustAnotherCarDesigner

As atualizações over the air serão pagas, as DLCs automotivas. Um exemplo disso é a "liberação" do ângulo de esterçamento das rodas traseiras. O Mercedes-Benz EQS virá com um limite do ângulo esterçamento, mas será possível aumentar esse ângulo através de uma atualização over the air. A Mercedes-Benz informou que permitirá ativações temporárias e períodos de testes (os free trials) para os clientes testarem os upgrades do carro.

Mercedes-Benz EQS também terá uma assinatura de 89 euros para quem quiser jogar tetris, sudoku e outros minigames na tela Hyperscreen do painel, além de outras funcionalidades. Muito provavelmente você poderá assistir algum serviço de streaming na telona do carro elétrico.

14/07/2021 às 12:10
Notícia

Mercedes-Benz vai lançar novo roadster com tela sensível ao t...

Novidade vem como uma solução da empresa para ajudar a ver melhor a tela no sol

Continua após a publicidade

A Tesla e a BMW também fornecem serviços pagos de atualizações over the air. A Tesla forneceu o seu serviço de Autopilot e liberação de capacidade total da bateria de alguns assim. A autonomia da versão com bateria de 107,8 kWh é de 760km.  

Mercedes-Benz EQS é a alternativa elétrica para o modelo à combustão do Classe S. Como o seu irmão movido à gasolina, o EQS aposta no mercado de luxo dos veículos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.