CyberDog: Xiaomi apresenta cão-robô futurista com chip Intel, NVIDIA e SSD de 128GB
Créditos: Divulgação Xiaomi

CyberDog: Xiaomi apresenta cão-robô futurista com chip Intel, NVIDIA e SSD de 128GB

Fabricante fará apenas 1000 que serão comercializados para um público específico

Hoje a Xiaomi se preparou para anunciar seu mais novo smartphone topo de linha e sua nova série de tablets, mas a empresa surpreendeu todo mundo apresentando um cachorro robô no palco. Chamado de CyberDog, o robô quadrúpede da empresa lembra bastante o ‘Spot’ da Boston Dynamics e traz alguns recursos específicos para a vida doméstica, como sensores para se movimentar por uma casa e identificar humanos.

10/08/2021 às 10:58
Notícia

Xiaomi Mi Mix 4 é oficial: Snapdragon 888 Plus e câmera sob o...

Saiba tudo sobre o novo flagship da empresa chinesa que chega com especificações técnicas poderosas a...

Movido pela plataforma Jetson Xavier NX da NVIDIA, que foi chamado de menor supercomputador de IA do mundo, o novo dispositivo da gigante chinesa é feito em código aberto. Com isso a empresa pretende permitir criações de recursos “da comunidade”, onde os usuários poderão criar aplicativos personalizados para o modelo, que possui até 128GB de armazenamento interno para a instalação desses recursos.

Para permitir com que o CyberDog se movimente e explore ambientes sem problema nenhum, a Xiaomi está equipando ele com um total de 11 sensores, GPS, uma câmera com lente olho de peixe e câmera RealSense D450 da Intel para detecção de profundidade. Essas tecnologias empregadas nele permitirão que ele faça algumas atividades, como por exemplo, que o robô siga seu dono e evitando obstáculos pelo caminho, além disso, ele também poderá identificar posturas e rostos humanos, sendo capaz de encontrar pessoas específicas no meio de um grupo.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Segundo a apresentação da fabricante, o cão-robô apresenta uma certa agilidade, podendo realizar um mortal de costas e trotar em uma velocidade de até 11.52 km/h. Para realizar ações o aparelho contará com reconhecimento de palavras de ativação e instruções, significando que o usuário poderá apenas falar alguns comandos para o robô realizar. Ele também possui um aplicativo próprio de smartphone, que também pode ser usado para passar instruções.

O CyberDog não foi criado como um produto para ser comercializado, a fabricante construiu o modelo apenas como uma espécie de vitrine para mostrar a capacidade da sua equipe de engenharia. Por causa disso, infelizmente o novo bicho de estimação da Xiaomi não chegará a ser vendido para todo mundo, mas a empresa irá disponibilizar uma pequena quantidade para a comercialização.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Continua após a publicidade

09/08/2021 às 15:06
Notícia

Honor pode ser banida dos Estados Unidos

Mesmo após separação da Huawei, governo americano continua desconfiado

A empresa não detalhou exatamente como irá disponibilizar o CyberDog, mas ela afirmou que vai vender 1.000 para alguns ““fãs da Xiaomi, engenheiros e entusiastas da robótica para explorar em conjunto a imensa possibilidade do CyberDog”. O valor do novo robô da Xiaomi não é nada barato, com essas unidades que serão comercializadas custando 9.999 yuans, cerca de R$ 8.000 em conversão direta, mas ainda sim é uma solução mais barata que o Spot da Boston Dynamics, que tem um uso diferente do da fabricante chinesa e foi lançado custando $74,500, cerca de R$ 387.870 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, The Verge, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.