Samsung confirma chipset Exynos W920 de 5nm para o smartwatch Galaxy Watch4
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung confirma chipset Exynos W920 de 5nm para o smartwatch Galaxy Watch4

Novo SoC da empresa foi feito especialmente para funcionar junto com a nova versão do Wear OS

Amanhã a Samsung realizará um Galaxy Unpacked para exibir diversos novos aparelhos da empresa, como seus novos smartphones dobráveis e os aguardados smartwatches da série Galaxy Watch4, que devem ser os primeiros a migrarem para o novo Wear OS da Google. Entretanto já prevíamos que os chipsets antigos da empresa não fossem suportar o novo sistema operacional, agora a empresa finalmente confirmou isso, anunciando o mais novo chipset Exynos W920.

10/08/2021 às 10:06
Notícia

Drone DJI Mini SE é lançado mundialmente por US$299, o modelo...

Drone é o já conhecido Mavic Mini com novo nome e preço mais baixo

O SoC da empresa foi desenvolvido para alimentar uma ampla gama de dispositivos vestíveis da empresa, igual o seu antecessor Exynos W9110, que foi utilizado por uma ampla gama de aparelhos e sendo substituído apenas agora. Até pela idade de seu antecessor, que foi lançado em 2018, o novo chipset da fabricante apresenta um ótimo avanço, trazendo uma melhoria de 20% no CPU e uma GPU com até dez vezes mais potência.

Esse maior poder de processamento do modelo se dá pelos avanços que a Samsung fez internamente no modelo, que passará a ser feito com com um nó de 5 nm, muito menor que os 10 nm do W9110. Com isso, o Exynos W920 contará internamente conta com dois núcleos ARM Cortex-A55 e uma GPU ARM Mali-G68.


Créditos: Divulgação Samsung

Um avanço bastante notável para o novo chipset da Samsung é o coprocessador Cortex-M55 integrado, que será dedicado para reduzir o consumo do aparelho com o recurso de tela sempre ligada (Always-on Display). Junto com esses avanços, a fabricante também está aumentando a resolução suportada pelo processador, que passará a funcionar em até 960 x 540 pixels, o que pode permitir que a fabricante inove em futuros aparelhos.

Para uma conexão contínua em movimento, o Exynos W920 virá com um modem 4G LTE Cat.4 e com um Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) L1, que fará o rastreamento em tempo real dos usuários durante atividades na rua.

Continua após a publicidade

Como era de se esperar, a Samsung anunciou que o novo SoC Exynos W920 virá já com suporte para o novo Wear OS 3.0, que foi feito pela Google com a ajuda de diversas empresas. A fabricante não especificou qual será o primeiro aparelho que virá com o seu mais novo chipset, mas sabemos que amanhã ela realizará um Galaxy Unpacked onde revelará os novos Galaxy Watch4, que devem estrear esse novo processador.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.