Samsung confirma chipset Exynos W920 de 5nm para o smartwatch Galaxy Watch4

Novo SoC da empresa foi feito especialmente para funcionar junto com a nova versão do Wear OS

Samsung confirma chipset Exynos W920 de 5nm para o smartwatch Galaxy Watch4
Créditos: Divulgação Samsung

Amanhã a Samsung realizará um Galaxy Unpacked para exibir diversos novos aparelhos da empresa, como seus novos smartphones dobráveis e os aguardados smartwatches da série Galaxy Watch4, que devem ser os primeiros a migrarem para o novo Wear OS da Google. Entretanto já prevíamos que os chipsets antigos da empresa não fossem suportar o novo sistema operacional, agora a empresa finalmente confirmou isso, anunciando o mais novo chipset Exynos W920.

10/08/2021 às 10:06
Notícia

Drone DJI Mini SE é lançado mundialmente por US$299, o modelo...

Drone é o já conhecido Mavic Mini com novo nome e preço mais baixo

O SoC da empresa foi desenvolvido para alimentar uma ampla gama de dispositivos vestíveis da empresa, igual o seu antecessor Exynos W9110, que foi utilizado por uma ampla gama de aparelhos e sendo substituído apenas agora. Até pela idade de seu antecessor, que foi lançado em 2018, o novo chipset da fabricante apresenta um ótimo avanço, trazendo uma melhoria de 20% no CPU e uma GPU com até dez vezes mais potência.

Esse maior poder de processamento do modelo se dá pelos avanços que a Samsung fez internamente no modelo, que passará a ser feito com com um nó de 5 nm, muito menor que os 10 nm do W9110. Com isso, o Exynos W920 contará internamente conta com dois núcleos ARM Cortex-A55 e uma GPU ARM Mali-G68.


Créditos: Divulgação Samsung

Um avanço bastante notável para o novo chipset da Samsung é o coprocessador Cortex-M55 integrado, que será dedicado para reduzir o consumo do aparelho com o recurso de tela sempre ligada (Always-on Display). Junto com esses avanços, a fabricante também está aumentando a resolução suportada pelo processador, que passará a funcionar em até 960 x 540 pixels, o que pode permitir que a fabricante inove em futuros aparelhos.

Para uma conexão contínua em movimento, o Exynos W920 virá com um modem 4G LTE Cat.4 e com um Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) L1, que fará o rastreamento em tempo real dos usuários durante atividades na rua.

Como era de se esperar, a Samsung anunciou que o novo SoC Exynos W920 virá já com suporte para o novo Wear OS 3.0, que foi feito pela Google com a ajuda de diversas empresas. A fabricante não especificou qual será o primeiro aparelho que virá com o seu mais novo chipset, mas sabemos que amanhã ela realizará um Galaxy Unpacked onde revelará os novos Galaxy Watch4, que devem estrear esse novo processador.

Via: GSMArena Fonte: Samsung

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.