63% dos brasileiros gastam dinheiro com jogos para celular, indica pesquisa
Créditos: Pexels

63% dos brasileiros gastam dinheiro com jogos para celular, indica pesquisa

Levantamento da NimoTV também indica outros comportamentos dos jogadores mobile, como quantidade de jogos baixados

Embora a pandemia causada pela Covid-19 tenha impactado o poder aquisitivo de muitos no Brasil, nova pesquisa da Nimo TV revela que os brasileiros continuaram a investir em compras dentro de jogos virtuais para smartphone.

25/07/2021 às 16:40
Notícia

Streaming de games do Facebook começa a chegar nos iPhones e ...

A Apple aplica restrições para aplicativos que exijam pagamentos fora da App Store

O levantamento indica que pelo menos 63% dos gamers do país gastam dinheiro com objetos para melhorar sua performance durante competições online ou até para customizar o estilo e roupas de seus avatares nos jogos.

52% das pessoas consultadas declararam possuir mais de dois jogos instalados no celular, enquanto 48% disseram ter menos do que dois. A pesquisa também indica que além do smartphone, 43% também costuma jogar em outras plataformas, como computador ou console.

“Este aspecto e comportamento, com certeza, foi evidenciado pela pandemia, pois, neste caso, o que conta não é apenas o desempenho do jogo de acordo com a velocidade de internet, mas também o lugar no qual o jogador se encontra, visto que o distanciamento social incentivou as pessoas a ficarem em casa”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. 

 

Outros dados sobre o consumo de jogos para smartphone

A pesquisa, realizada com 2,7 mil usuários da Nimo TV no Brasil nos dias 21 e 22 de julho, também aborda o tipo de conexão que estes jogadores utilizam na hora da competição online: 95% dos brasileiros usam a rede Wi-Fi para jogar, enquanto apenas 5% utilizam das redes 3G ou 4G para as partidas.

Ainda segundo a pesquisa, 69% dos jogadores assistem a torneios de eSports de jogos mobile e a maioria, 81%, baixa apenas jogos gratuitos.

Cabe destacar ainda que a última pesquisa da plataforma, divulgada em junho de 2021, revelou que 62% dos brasileiros jogaram mais de duas horas por dia durante o distanciamento social, sendo que 57% disseram que precisaram trocar o smartphone para jogar games mais pesados e obter maior aproveitamento durante as partidas.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NimoTV
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.