Honor pode ser banida dos Estados Unidos
Créditos: Reprodução/Honor

Honor pode ser banida dos Estados Unidos

Mesmo após separação da Huawei, governo americano continua desconfiado

05/08/2021 às 11:14
Notícia

Honor Play 5T Pro confirmado: chipset Helio G80 e câmera de 6...

Novo baratinho da empresa contará com uma bateria de 4.000 mAh carregador rápido de 22,5W

De acordo com o jornal South China Morning Post, a fabricante de smartphones Honor pode ser banida dos Estados Unidos mesmo após a fabricante se separar da Huawei. Devido a sanções do governo americano, a Huawei vendeu a Honor para outra empresa chinesa. Washington considera a Huawei uma fornecedora não confiável e com laços com o governo chinês.

Honor surgiu em 2013 como uma subsidária da Huawei, atingindo o mercado intermediário de celulares, com smartphones focado no público que visa o custo-benefício na hora de comprar um aparelho. Durante o governo Trump, a Huawei foi banida de realizar negócios com empresas americanas. A medida fez a Huawei passar por "dificuldades" no fornecimento de insumos para os seus celulares e a impediu de trabalhar com a Google. O governo Biden manteve a decisão do antecessor. Agora, mesmo sendo vendida em 2020 e não tendo mais nenhum laço com a Huawei, a Honor pode sofrer o mesmo destino que a sua antiga empresa-mãe. 

Membros do Partido Republicano, liderados pelo congressista Michael McCaul, pediram que o Departamento de Comércio Americano - US Commerce Department -  incluísse a Honor na lista de empresas banidas. Para eles, a venda da Honor foi uma estratégia da Huawei de escapar das medidas do governo. Em resposta, o USCD disse que "continua avaliando informações para identificar possíveis adições para a Lista de Banidos".

12/07/2021 às 14:21
Notícia

Governo Biden quer Huawei fora de leilão 5G do Brasil

Sai Trump, entra Biden e EUA continua com seu posicionamento em relação ao 5G no Brasil

Recentemente, uma delegação chefiada pelo conselheiro de segurança do governo americano veio ao Brasil tratar sobre preservação ambiental e 5G. O governo chinês acusou Washington de difamar o país e a Huawei para preservar o monopólio de ciência e tecnologia e prejudicar a parceria comercial entre o Brasil e a China. Em julho, uma comitiva do Ministério da Comunicação do Brasil foi para os EUA conhecer as redes privativas do governo americano. Nessa visita, os Estados Unidos já haviam reforçado a sua posição contra a participação da Huawei no leilão do 5G brasileiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Headlines
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.